CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Josi Comissão Registro Civil 2

Foi aprovado na quinta feira,10, pela Comissão Especial que discute o Projeto de Lei nº 1775/2015, o requerimento de autoria da deputada federal Josi Nunes(PMDB/TO), que pede uma audiência pública para debater o referido projeto, que dispõe sobre o Registro Civil Nacional.

Na Propositura, a peemedebista sugere a presença do o Desembargador José Renato Nalini, Presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo/SP e também, dos juristas André Ramos Tavares e Pedro Estevam A. Pinto Serrano, para que esses especialistas possam expor melhor seus respectivos pontos de vista sobre o assunto. “Entendo que o projeto afeta a disciplina dos serviços extrajudiciais – antigos cartórios, e põe em risco a sobrevivência do mais democrático e mais sacrificado deles, exatamente o Registro Civil das Pessoas Naturais”, justificou a parlamentar.

Para Josi, a presença destes convidados será imprescindível para os trabalhos da Comissão tendo em vista a experiência deles no Poder Judiciário, principalmente no que tange ao Registro Civil Nacional.

Segundo informações, o Projeto de Lei nº 1775/2015 propõe que informações sobre o RG, a carteira de motorista e o título de eleitor, entre outros, sejam concentradas no registro único. Desta forma, caberá à Justiça Eleitoral atribuir um número de RCN a cada brasileiro e fornecer o documento. A primeira emissão será gratuita. (Com informações da Agência Câmara)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.