CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Viver A UFT 001Bovolato e Ana Lúcia em meio a estudantes, técnicos e professores durante visita ao interior do Estado: planejamento e gestão.
“Hoje estamos à frente de muitas universidades tradicionais do Brasil. Mesmo com redução de orçamento, seguimos melhorando”, ressaltou Bovolato.

Reitor em exercício e candidato a reitor na Consulta Eleitoral da UFT (Universidade Federal do Tocantins), Luís Edurado Bovolato projeta um ciclo de avanço e melhoras na instituição para os próximos quatro anos. A universidade recebeu, em 2017, nota 4 pelo Ministério da Educação, em uma avaliação que vai de 1 a 5. “Hoje estamos à frente de muitas universidades tradicionais do Brasil. Mesmo com redução de orçamento, seguimos melhorando”, ressaltou Bovolato.

A nota 4 foi conferida durante a gestão comandada por Isabel Auler, com Bovolato como vice-reitor. Isabel, porém, morreu em no começo de maio, após sofrer um AVC, e foi desencadeado novo processo de eleição para um mandato de quatro anos. “O nosso objetivo é concluir o plano de gestão que estávamos aplicando sob o comando da colega Isabel”, frisou Bovolato, que, na Chapa “Viver UFT”, tem a professora Ana Lúcia Medeiros como candidata a vice-reitora.

AVALIAÇÃO

Na avaliação do MEC, nove dos dez quesitos tiveram melhora. O melhor salto de qualidade ocorreu na aplicação do Plano de Desenvolvimento Institucional, que saltou de 3 para 5, nota máxima. Outros dois itens avaliados também tiveram salto de dois pontos, são eles: Responsabilidade Social da Instituição (que leva em conta a contribuição com a inclusão social e o desenvolvimento social e a defesa do meio ambiente, da cultura, da memória cultural e produção artística) e Planejamento e Avaliação.

Os outros itens avaliados foram Política para Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; Comunicação com a Sociedade; Políticas de Pessoal e Carreiras; Organização de Gestão da Instituição; Infraestrutura Física; Políticas de Atendimento aos Estudantes e Sustentabilidade Financeira.

Foto – Divulgação


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.