CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Viver A UFT 001Bovolato e Ana Lúcia em meio a estudantes, técnicos e professores durante visita ao interior do Estado: planejamento e gestão.
“Hoje estamos à frente de muitas universidades tradicionais do Brasil. Mesmo com redução de orçamento, seguimos melhorando”, ressaltou Bovolato.

Reitor em exercício e candidato a reitor na Consulta Eleitoral da UFT (Universidade Federal do Tocantins), Luís Edurado Bovolato projeta um ciclo de avanço e melhoras na instituição para os próximos quatro anos. A universidade recebeu, em 2017, nota 4 pelo Ministério da Educação, em uma avaliação que vai de 1 a 5. “Hoje estamos à frente de muitas universidades tradicionais do Brasil. Mesmo com redução de orçamento, seguimos melhorando”, ressaltou Bovolato.

A nota 4 foi conferida durante a gestão comandada por Isabel Auler, com Bovolato como vice-reitor. Isabel, porém, morreu em no começo de maio, após sofrer um AVC, e foi desencadeado novo processo de eleição para um mandato de quatro anos. “O nosso objetivo é concluir o plano de gestão que estávamos aplicando sob o comando da colega Isabel”, frisou Bovolato, que, na Chapa “Viver UFT”, tem a professora Ana Lúcia Medeiros como candidata a vice-reitora.

AVALIAÇÃO

Na avaliação do MEC, nove dos dez quesitos tiveram melhora. O melhor salto de qualidade ocorreu na aplicação do Plano de Desenvolvimento Institucional, que saltou de 3 para 5, nota máxima. Outros dois itens avaliados também tiveram salto de dois pontos, são eles: Responsabilidade Social da Instituição (que leva em conta a contribuição com a inclusão social e o desenvolvimento social e a defesa do meio ambiente, da cultura, da memória cultural e produção artística) e Planejamento e Avaliação.

Os outros itens avaliados foram Política para Ensino, Pesquisa, Pós-Graduação e Extensão; Comunicação com a Sociedade; Políticas de Pessoal e Carreiras; Organização de Gestão da Instituição; Infraestrutura Física; Políticas de Atendimento aos Estudantes e Sustentabilidade Financeira.

Foto – Divulgação


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.