CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG-20150923-WA0018.jpg

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Alvorada, no Sul do Estado, efetuou, na manhã desta quarta-feira, 23 de setembro, em Talismã, o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão em duas residências daquele município, os quais resultaram na apreensão de uma espingarda calibre 22, marca CBC, 28 munições intactas do mesmo calibre, 01 cartucho calibre 36, além de uma bolsa para espingarda.

De acordo com a delegada Rosalina Mendes de Almeida, as ordens judiciais foram cumpridas nas residências de Francisco Prudêncio da Silva, de 44 anos, o qual foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, pois a espingarda foi apreendida em sua residência, e Gabriel Dias Martins, de 20 anos, que foi autuado por posse ilegal de munição, uma vez que os policiais civis encontraram em seu quarto, um cartucho de calibre 36.

Ainda conforme a Delegada, as investigações, que resultaram nas apreensões e autuações, tiveram início, há algumas, semanas, devido a o furto de um aparelho celular, ocorrido, em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis, no dia 6 de setembro, em Alvorada. Após analisar as filmagens do circuito interno, os policiais civis conseguiram identificar o suposto autor do furto, o qual é soldado do exército brasileiro, lotado em Brasília, e constataram também, que um dos amigos do soldado, que seria Gabriel, portava uma quantidade expressiva de munições.

Com base, nessas informações, a delegada Rosalina, que preside o inquérito, solicitou os mandados de busca e apreensão, nas residências de Gabriel e do Militar, os quais foram cumpridos na manhã desta quarta-feira. Francisco, que é padrasto do soldado, e Gabriel foram encaminhados a Delegacia de Alvorada, onde recolheram aos cofres públicos, as quantias de R$2.250,00 e R$788,00, respectivamente, e com isso, ganharam o direito de responder aos processos em liberdade.
As investigações continuam a fim de determinar a real participação do militar do exercito no furto do aparelho celular.
Foto 1 Gabriel Camiseta Azul

 

Rogério de Oliveira/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.