CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Defesa Civil Talismã

whatsapp image 2016 12 29 at 09.16.33

Os animais morreram na noite do dia 28 de dezembro. Choveu 55 milímetros com vento de aproximadamente 50 km por hora em 30 minutos.

A Defesa Civil de Talismã do Tocantins, município situado no extremo sul do Tocantins informou a morte de 11 cabeças de bovinos, todos macho, após uma forte chuva com rajadas de descargas elétricas e fortes ventos.

O fato ocorrido é comum nessa época do ano, quando as chuvas aumentam a inventividade. Segundo informações da Defesa Civil os animais estavam em uma propriedade rural há 50 km da sede do município de Talismã quando foram atingido pela descarga elétrica através da cerca de arame , provavelmente sem aterro necessário para suportar tal fenômeno. Somente agora em 2016 quatro proprietários de amimais já perderam 20 cabeças em suas propriedades devidas descargas elétricas.

As mortes de animais acontecem principalmente com aqueles que ficam próximos às cercas e debaixo de árvores, sendo frequentes em propriedades rurais na região e praticamente em todo o Tocantins.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.