CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

sil

Predidente Edesr Fernandes o Vice-Presidente Vinícius Parisi e a Superintendente Roberta Castro se reuniram com o prefeito de Silvanópolis Clayton Georgetti

Reservatório de água em Silvanópolis passando por manutenção

A ATS já está atuandocom a limpeza dos reservatórios e filtros

Na manhã do dia 22, o Presidente da Agencia Tocantinense de Saneamento (ATS), Eder Fernandes, o Vice-Presidente Vinícius Parisi e a Superintendente Roberta Castro se reuniram com o prefeito de Silvanópolis Clayton Georgetti que veio cobrar um posicionamento sobre o abastecimento de água do município, comprometido devido a excassez de água na região.

As ocorrências implicadas pela estiagem como a formação de material orgânico na represa prejudicando todo o sistema de tratamento de água, a interrupção no funcionamento dos filtros, a manutenção dos equipamentos bem como o tratamento e as análises realizadas diariamente com o intuito de deter o mau cheiro da água foram apresentados ao prefeito.

Ainda durante o encontro, o presidente informou o prefeito sobre a perfuração do poço artesiano para contribuir com o abastecimento da cidade, que em breve estará funcionando. A disponibilidade de caminhões-pipa para suprir de forma prioritária a população durante o período de suspensão e a o cancelamento da cobrança da conta de água do mês de fevereiro também foram informações repassadas, oficialmente, ao prefeito.

O prefeito Georgetti disse está ciente e acompanhando o trabalho da ATS para solucionar o problema, porém como gestor declarou que precisa se inteirar de todas as medidas que estão sendo executadas pela agência e assim manter a população informada com precisão dos fatos.

Novas ações

Em tempo, o presidente da ATS informou ao prefeito de Silvanópolis que a agência está trabalhando com medidas concretas para que na próxima estiagem as comunidades não sejam vítimas do desabastecimento. Uma das medidas apresentadas por Eder Fernandes é a construção das barragens.

In loco


Ainda no dia 22 o presidente da ATS se reúniu, em Silvanópolis, com representantes legislativos do município, o prefeito e a promotoria municípal. Na pauta mais esclarecimentos e encontrar alternativas para sanar o problema de abastecimento de água na cidade.


Texto: Luciene Lopes
Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.