CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

As imagens pictóricas de Gabriel Archanjo (PI) continuam expostas na Galeria Sesc de Artes do Centro de Atividades de Palmas, que fica na 502 Norte.

Diário do Tocantins - Cooperfrigu Diário do Tocantins - CDL

Doenças do Povo
A coceira na vagina pode ser sintoma de alergia ou candidíase
 O que pode causar e como tratar a coceira na vagina
A unidade será mantida em convênio tripartite entre o Município, Estado e Governo Federal e irá receber crianças, não só de Araguaína, mas também da região Macrocentro Norte.
UTI Pediátrica de Araguaína começa a funcionar dia 23 de abril

bruno 4

 

 

diario to

EXATA

190x300

pousada santa helena 200x108

jalapao pousada santa helena 200x280

taquarucu 165 220

ilha do bananal 165 220

cantao 165x220

quilombolas 165 180

indigenas 165x180

PARA GESTANTES QUE JÁ ESTÃO COM 30 SEMANAS OU MAIS DE GESTAÇÃO

IMG 9715 1O curso que tem a duração de 4 horas é ministrado, pelas fisioterapeutas e doulas Wilma manduca e Carolina Barrionuevo e acontecerá nas seguintes datas: 23 de janeiro 14h, 07 de fevereiro 19:30h, 20 de março 14h, 11 de abril 19:30h, 08 de maio 14h, 13 de junho 19:30h e 03 de julho 14h.

Para ajudar os futuros pais com informações importantes que envolvem o trabalho de parto e pós-parto, como os sinais e o processo fisiológico do parto, os acontecimentos com a mãe e o bebê, papel do acompanhante no momento do parto e outras orientações, o Hospital e Maternidade Dona Regina realizará a partir do dia 23 de janeiro o Curso de Preparação para o Parto - Vinculação da Gestante e Visita Guiada.

O público-alvo do curso são as gestantes que já estão com 30 semanas ou mais de gestação. “A ideia de buscar as gestantes na reta final da gravidez é para garantir que as informações ainda estejam latentes na mente dos participantes, na hora do parto” explicou a coordenadora da equipe matricial de humanização, Lhivia Lourençoni Barbosa.

Ainda segundo ela, o curso é de fundamental importância principalmente para sanar as dúvidas das grávidas e acompanhantes e orientá-los com relação aos seus direitos. “Elas precisam conhecer os sinais do parto, para saberem a hora exata de procurar a maternidade e também conhecer todos os direitos dela e do acompanhante” ressaltou.

Conteúdo programático

Os participantes que se inscreverem e realizarem o curso irão aprender sobre: a expectativa dos casais em relação ao trabalho de parto e parto, vantagens do parto normal para mãe e bebê, sinais e sintomas do trabalho de parto, momento ideal para internação, indução do parto, como funciona e indicações, métodos não farmacológicos de alívio da dor, fisiologia hormonal do parto, boas práticas na atenção ao parto e nascimento baseado em evidências científicas, plano de parto, posições de parto, cuidados com o recém nascido e importância do aleitamento materno precoce e exclusivo, além de uma visita guiada às dependências da maternidade.

Inscrições

Podem participar as grávidas com trinta semanas ou mais de gestação e seus acompanhantes, as inscrições já estão abertas e para se inscrever, o interessado pode ir pessoalmente ao setor de Humanização do hospital ou ligar para o (63) 3218-7790.

O curso que tem a duração de 4 horas é ministrado, pelas fisioterapeutas e doulas Wilma manduca e Carolina Barrionuevo e acontecerá nas seguintes datas: 23 de janeiro 14h, 07 de fevereiro 19:30h, 20 de março 14h, 11 de abril 19:30h, 08 de maio 14h, 13 de junho 19:30h e 03 de julho 14h.

Camilla Negre/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.