CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

André Luiz Gomes da Silva / Defesa Social

IGUALDAD RACIAL

O Governo do Tocantins quer efetivar e fortalecer as ações voltadas para a promoção da igualdade racial no Estado. Com este intuito, realizará o evento Diálogo com Gestores Estaduais e Municipais sobre a Política de Igualdade Racial, nesta terça-feira, 30, em Palmas. A Secretaria de Defesa e Proteção Social (Sedeps) está à frente do encontro e convidou os 28 prefeitos de municípios que abrigam comunidades quilombolas e representantes das mesmas; secretarias municipais e estaduais, movimentos negros, terreiros, Instituto de Ensino Superior (IES), Superintendência do Patrimônio da União no Tocantins, Defensoria Pública do Tocantins e Ministério Público Federal.

Esta reunião de gestores e sociedade civil vai debater proposições que subsidiem a efetivação da Política de Promoção da Igualdade Racial no Tocantins e ainda divulgar a adesão ao Sistema Nacional de Promoção de Igualdade Racial (Sinapir). O assessor de Assuntos Federativos da Secretaria de Promoção e Igualdade Racial (Sepir), Marcos Willian Bezerra de Freitas, falará sobre a importância de participação dos municípios e do Estado neste novo cenário de cidadania.

Estão convidados para o evento a coordenadora do Grupo de Consciência Negra do Tocantins (Gruconto), Luciana Pereira Ana Lucia Pereira; agentes da Pastoral Negra; o coordenador do Enegracer/Kizomba, Cristian Ribas; a coordenadora da Marcha das Mulheres, Janaina Costa; o presidente da Associação Negra Cor, Manoel Barbosa; do Portal Afro, Maximiliano Bezerra; coordenadores do Movimento Negro Unificado (MNU), Stanio Vieira e Geila Godinho; o presidente da Coordenação Estadual Quilombola (COEQ-TO), Carlos Eduardo Victorio; e do Instituto Crespas do Tocantins, Maria José Cotrim.

O evento acontecerá no auditório do Procon, localizado à Quadra 104 Sul, rua SE 09, lote 36, em Palmas, a partir das 8h30. A palestra do assessor de Marcos Willian, do Sepir, acontecerá às 10h30 e, às 14h30, será realizada uma mesa de diálogo para operacionalização do Plano Estadual de Política de Promoção de Igualdade Racial no Tocantins. O encerramento está previsto para 17 horas.

 

 Olga Cavalcante / Núcleo Defesa Social


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.