CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A Prefeitura Municipal de Porto Nacional, no dia 23 de março, a 1ª Reunião Preparatória para a entrega de 300 casas populares do Conjunto Habitacional Imã Edilia, localizado próximo ao Parque Agropecuário da cidade.

Cerca oitocentas pessoas lotaram as dependências do Centro Cultural Professor Durval Godinho para receberem informações a cerca de como se dará o processo de entrega destas unidades habitacionais. O evento também foi prestigiado pelo prefeito Otoniel Andrade, que se fez acompanhado dos secretários municipais Marcélio Maya, da Habitação e Meio Ambiente; Otoniel Filho, do Trabalho e Assistência Social e Edivaldo Rodrigues, da Comunicação, além dos vereadores Miúdo e Adelson da Aletromóveis.

Eixos da prosperidade

Na oportunidade, ao fazer uso da palavra, o prefeito Otoniel Andrade destacou o trabalho coletivo da equipe da Secretaria Municipal da Habitação e Meio Ambiente e a determinação do titular da pasta, Marcélio Maya, em promover todas as condições para a entrega destas unidades habitacionais aos beneficiados. “Tivemos que superar inúmeros desafios para chegarmos até aqui, e isso demandou tempo e recursos da municipalidade, pois nosso lema que é ‘acesso a terra urbanizada e moradia digna e sustentável’, nos permite vontade, coragem e determinação”, garantiu o chefe do executivo portuense, finalizando sua fala enumerando algumas de suas ações e destacando que os três eixos que norteiam seu Programa de Governo, Educação, Turismo e Agronegócio. “Através de grandes investimentos e revolucionarias parcerias nestes setores, estamos consolidando Porto Nacional como um dos centros urbanos mais prósperos do Tocantins, e um dos mais promissores na criação de emprego do País, como bem noticiou o Programa Globo Repórter da TV Globo, que foi ao ar nesta última sexta-feira, dia 20”, concluiu ele.

Obras

Esta nova unidade de habitação popular de Porto Nacional, que por força de umapropositura de autoria do vereador Miúdo, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal, passa a ser chamado de “Conjunto Habitacional Irmã Edilia, uma justa homenagem a uma das mais amadas e respeitas figuras religiosa do município, somente será entregue aos beneficiados graças ao prefeito Otoniel Andrade que determinou à sua equipe á execução, no local, de obras de limpeza geral das quadras, de instalação de cinquenta luminárias para a iluminação pública, de limpeza do asfalto e sinalização de transito, com pintura de faixas horizontais e verticais, da implantação de 1.750 metros quadrados de pavimentação asfáltica na rua Pinheirópolis, situada entre este conjunto e o setor São Vicente, do pagamento de despesas cartoriais na ordem de R$ 80.000,00 (oitenta mil reais), e em conjunto com a Odebrecht-Ambiental/Saneatins está promovendo a instalação de uma elevatória de esgoto sanitário para atender esta comunidade.

Sorteio

Segundo o secretário de Habitação e Meio Ambiente, Marcelio Maya neste primeiro momento os técnicos de assistentes sociais da prefeitura deverão proceder na preparação do processo para o sorteio das unidades obedecendo todos os tramites legais. “Após esta 1ª Reunião Preparatória, a nossa intenção é já afunilar todos os tramites para a entrega das casas a sues donos”, disse.

Opiniões

“Como representante da comunidade portuense na Câmara Municipal de Porto Nacional, sinto-me orgulhoso de fazer parte de um grupo político que tem o prefeito Otoniel Andrade como uma das principais estrelas, pois ele está mudando a cara do nosso município, como iniciativas como esta que é promover mais qualidade de vida para todos”, disse o vereador Adelson da Eletromóveis, seguido nas colocações pelo também vereador Miúdo que pontuou as realizações do prefeito Otoniel Andrade, que segundo o mesmo são revolucionarias e estão consolidando o progresso para esta coletividade, opinião que foi chancelada pelo secretário municipal do Trabalho e Assistência Social, que destacou: "O nosso prefeito é merecedor do nosso apoio, admiração e respeito. Os senhores, beneficiários destas moradias, são merecedores também dos nossos parabéns, pois estão recebendo os endereços da dignidade, e da cidadania”, finalizou Otoniel Andrade Filho

Parceria  

O Conjunto Habitacional Irmã Edila é fruto de uma parceria celebrada entre a Prefeitura de Porto Nacional e o Governo Federal, através do Programa Minha Casa, Minha Vida, executado pelo Ministério das Cidades, com recursos da Caixa Econômica Federal. Estas 300 unidades habitacionais que serão entregues a famílias beneficiadas, recebeu toda a infraestrutura básica necessária, como ruas asfaltadas, rede de esgoto, rede de água tratada e energia elétrica. São casas de 42 m2 de área construída com espaço para ampliação. Cada unidade tendo 2 quartos, sala, cozinha e banheiro e é forrada com forro PVC, além de piso cerâmico, sistema de aquecimento de água.Da Assessoria de Imprensa


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.