CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

soja

Com destaque na produção de soja e incentivo do prefeito Otoniel Andrade e do Governo do Tocantins, o município de Porto Nacional, vem se impondo como principal polo do agronegócio de toda Região Norte do Brasil, o que tem tem atraído empresas que investem no setor, gerando emprego e renda. Entre elas, está a Granol Indústria, Comércio e Exportação S/A, que opera desde 2012 em Porto Nacional, com a produção de biodiesel, e agora está expandindo as obras da planta fabril de 4 mil m2 para quase 40 mil m2 . A ampliação vai possibilitar o esmagamento de soja direto na fábrica.

Da Assessoria de Imprensa

Os incentivos concedidos estão entre as ações paras atrair empresas, conforme apontou o governador Marcelo Miranda em visita ao parque industrial da Granol, instalado em Porto Nacional, que neste último dia 28 de abril. “As empresas que estão chegando vão fazer parte de uma cadeia produtiva e vão contar com o apoio do Governo, em especial no setor de infraestrutura”, ressaltou o governador, ao destacar os investimentos que estão sendo feitos na recuperação das rodovias tocantinenses.

No Estado, de acordo com os dados do 7º levantamento da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a safra de soja 2014/2015 será de 2,3 milhões de toneladas de grãos. Desse volume, a Granol terá capacidade de esmagamento de mais de 300 mil toneladas por ano.

Investimentos

Desde sua implantação em Porto Nacional, de acordo com o diretor Industrial da Granol, Juan Diego Ferres, em instalações, equipamentos e armazenamento, já foram investidos aproximadamente R$ 650 milhões, gerando renda para população tocantinense. “Já empregávamos na produção de biodiesel cerca de 100 funcionários e agora estamos fazendo a contratação de 400 a mais, dos quais 180 já estão alocados em outras unidades industriais nossas”, informou.

A previsão é que o empreendimento entre em operação no mês de junho. Juan Ferres fala da relação da empresa com a produção de soja. “É um empreendimento com características que não existem em nenhum similar no Estado do Tocantins, o que também vai favorecer a ampliação da produção de soja. Esse ano, a produção é maior que no ano anterior, e no próximo ano, com certeza, será maior”, ressaltou.

Projeções

Na avaliação do prefeito do município de Porto Nacional, Otoniel Andrade, a cadeia produtiva de soja no Estado se completará com a instalação da empresa. “Essa esmagadora vai começar a funcionar a partir do mês de junho, esmagando 2,5 mil toneladas de soja por dia, das quais, 170 mil toneladas já estão armazenadas. O empresário pode investir no Tocantins, aqui temos a melhor logística do Brasil”, apontou.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Web Banner Corrida de Palmas 200x240px Aniversário 29 Anos PP 2

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Banners Gif 240x240

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.