CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

PORTO PICOLÉ PC

Visando coibir o tráfico de drogas e à criminalidade em geral, dia 13 de novembro, uma força tarefa composta por aproximadamente 20 policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (DENARC), Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos, além de agentes da 4ª Delegacia Regional de Porto Nacional, deflagram, naquele município, a segunda fase da operação “Avalanche”, a qual resultou na apreensão de drogas, máquina caça-níquel, além da prisão de Silas Ulisses Carvalho de Assis, vulgo “picolé”, de 19 anos de idade.


Conforme o delegado Guilherme Martins Rocha, que juntamente com o delegado Rossílio Souza Correa, comandou a ação policial, a segunda fase da operação teve por finalidade dar cumprimento a sete mandados de busca e apreensão a residências e estabelecimentos comerciais suspeitos de estar sendo usados como pontos de venda e distribuição de drogas, em vários setores de Porto Nacional.


Próximo a uma das residências averiguadas, localizada no Jardim Querido, os policiais civis abordaram Silas Ulisses, o qual estava em atitude suspeita. Ao efetuar uma revista no indivíduo, os agentes encontraram em poder do mesmo um tablete de maconha, pesando aproximadamente 200 gramas da droga, cerca de 100 gramas de crack, uma balança de precisão, além de certa quantia em dinheiro, proveniente da venda de entorpecentes.
Silas foi conduzido à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Porto Nacional onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e, após os procedimentos cabíveis, foi encaminhado à Casa de Prisão Provisória da cidade, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.


Em seguida, os policiais civis deslocaram-se até um bar no Setor Municipal, onde apreenderam uma máquina caça-níquel, a qual funcionava em uma espécie de cassino, no local. No decorrer da operação avalanche, os policiais civis também realizaram inserções a diversos outros locais de maior incidência de crimes, bem como abordagens a pessoas em atitude suspeita.


Conforme o delegado Guilherme Rocha, a operação realizada nesta sexta-feira, foi considerada satisfatória uma que os objetivos propostos foram plenamente alcançados. “Estamos empenhados em reduzir à criminalidade e, principalmente o tráfico de drogas, em Porto Nacional, e a ação realizada pela Polícia Civil na cidade hoje, demonstra que estamos empenhados e agindo de maneira firme para trazer mais segurança à população Portuense”, ressaltou

 

Sugestão de legenda. Foto 1. Suspeito por tráfico de drogas é preso durante a operação Avalanche deflagrada pela Polícia Civil em Porto Nacional

Foto 2. Máquina Caça-níquel apreendida durante a operação Avalanche


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.