CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

26342149791 ff9ed3c526 zEm sua segunda etapa de trabalhos no Estado, a carreta Sesc Saúde Mulher vai promover ações educativas e realizar em mulheres, exames de mamografia e citopatológico, popularmente conhecido como Papanicolaou, visando rastrear e prevenir as doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.
Depois de três meses atendendo Pedro Afonso e região, as unidades móveis Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc já se encontram no Município de Peixe para iniciar atendimentos a partir do dia 24 de julho. A parceria com a Prefeitura Municipal de Peixe está prevista para finalizar no mês de outubro e a previsão de atendimentos odontológicos é de mais de 1.400 atendimentos clínicos por mês. Já na Unidade Sesc Saúde Mulher a expectativa de atendimento mensal será em média de 836 mamografias e 704 exames Papanicolaou.

Na Saúde bucal, a previsão de atendimentos odontológicos diários é de 64 atendimentos clínicos e 08 atendimentos de urgência. E na Unidade Sesc Saúde Mulher, a previsão de atendimento diário é de 38 mamografias e 32 exames Papanicolaou.

Em sua segunda etapa de trabalhos no Estado, a carreta Sesc Saúde Mulher vai promover ações educativas e realizar em mulheres, exames de mamografia e citopatológico, popularmente conhecido como Papanicolaou, visando rastrear e prevenir as doenças que mais atingem o público feminino: os cânceres de mama e do colo do útero.

Já a carreta OdontoSesc executa procedimentos como a orientação de higiene bucal com doação de kit odontológico, escovação supervisionada, restaurações, abertura coronária, exame clínico intra e extra-bucal, aplicação de flúor, exame radiográfico, profilaxia (limpeza), extração de dentes de leite, extração de dentes permanentes, extração de restos radiculares, tartarectomia e selante de fóssulas e fissuras, atendimento de urgência odontológica, prescrição medicamentosa, entre outros.

Atendimentos em Pedro Afonso e região

Nos três meses de atuação em Pedro Afonso e que envolveu os municípios de Bom Jesus do Tocantins, Centenário, Recursolândia, Rio Sono, Santa Maria do Tocantins e Tupirama, a unidade móvel do OdontoSesc realizou: 2.840 atendimentos; 15.036 procedimentos odontológicos; 846 exames clínicos; 71 urgências clínicas; 1.563 kits odontológicos doados, contendo escova e fio dental; 623 tratamentos odontológicos; e 940 atendimentos realizados pela Educação em Saúde (palestras).

Já na unidade móvel Sesc Saúde Mulher os números obtidos foram: 1.170 mamografias; 1.267 exames Papanicolaou; e 260 atendimentos realizados pela Educação em Saúde (palestras). Todos os resultados, tanto das mamografias, quando do Papanicolaou, foram entregues à Secretaria de Saúde de Pedro Afonso para que fossem destinados aos pacientes e feito os devidos encaminhamentos, quando necessário, para o tratamento clínico. Mais informações no telefone (63) 3212-9920.

Serviço
Saúde – Carretas Sesc Saúde Mulher e OdontoSesc em Peixe
Data: a partir de 24 de julho
Informações: (63) 3212-9920

www.sescto.com.br
Twitter: @sescto
Facebook: www.facebook.com/sescto
Instagram: @sesctocantins
Youtube: SESCTO

(Ronaldo Coelho – Assessor de Imprensa Sesc/TO)
Serviço: Assessoria de Comunicação do Sesc Tocantins - Fone: (63) 3219-9102 – 3219-9160. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Twitter: @sescto. Acesse www.sescto.com.br. Conheça nossa FANPAGE - http://www.facebook.com/sescto


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.