CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 

25809552971 85efa2b553 z

A população de Paraíso do Tocantins conheceu, na noite desta sexta-feira,18, a nova quadra poliesportiva da unidade do Sesc na cidade. A partir de agora, alunos do Sesc e toda comunidade vão desfrutar de uma quadra coberta, iluminada, com arquibancada em uma das laterais, redes de proteção e um bloco de apoio, com depósito, despensa, lanchonete, vestiários masculino e feminino e banheiro para Portador de Necessidades Especiais (PNE).

A cerimônia de abertura teve a participação do presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, do prefeito de Paraíso, Moisés Avelino, do diretor regional do Sesc, Marco Antonio Monteiro, diretores e conselheiros do Sistema Fecomércio, Sesc e Senac, além de vereadores e secretários municipais.

Alunos da instituição e a comunidade comparecem em grande número para prestigiar a inauguração. Eles puderam conhecer a nova quadra e dançar muito forró e sertanejo com a dupla Ananias e Renato. A apresentação de dança dos idosos do Grupo Sesc Vida Ativa arrancou aplausos do público, que lotava a arquibancada. Após o descerramento da placa, simbolicamente feito pelo prefeito Moisés Avelino e pelo presidente Itelvino Pisoni, a comunidade saboreou cachorro quente, salgados e refrigerante oferecidos pelo Sesc.

O prefeito Moisés Avelino parabenizou a nova estrutura. “É uma vitória para nossa comunidade. A quadra é muito importante não só para quem estuda e frequenta a unidade, mas também para a comunidade circunvizinha, através de cursos oferecidos em parcerias que temos com o Sesc. É mais uma área para exercitar o esporte, que estava em falta, principalmente aqui na região Norte de Paraíso”.

O presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, também comemorou a realização de um antigo sonho dos frequentadores da unidade.
“Sempre foi muito esperada por todos a construção desta quadra. Esta é uma região mais carente de Paraíso e a população precisava de um espaço para o esporte, lazer, para educação. A obra pronta representa muito para a comunidade”.

Quem tem opinião semelhante é a aluna Deusa Smith, que frequenta há 3 anos o grupo de dança e as oficinas de crochê e reciclagem do Grupo Sesc Vida Ativa. “Sonhamos muito com esse espaço. Muitas vezes estávamos nos exercitando e tivemos que correr da chuva. O sol nos atingia bastante também. Temos que agradecer profundamente ao Sesc por termos, agora, um lugar confortável para malhar, que poderá ser usado por idosos, crianças e adultos”, finalizou.

A Quadra Poliesportiva vai abrigar as aulas de vôlei, futsal, alongamento e dança, atividades desenvolvidas atualmente na unidade. A perspectiva é que novas modalidades sejam oferecidas com o novo espaço. A unidade Sesc Paraíso do Tocantins foi inaugurada em agosto de 2003 e também oferece Educação Infantil, Projeto Habilidades de Estudo (PHE), Educação de Jovens e Adultos (EJA), Grupo Sesc Vida Ativa e biblioteca. Mais de 6.800 atendimentos são realizados todos os meses. O complexo esportivo poderá ser usado por toda a população, mediante agendamentos de horário.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.