CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

SEBRAE EM PARAISO

Aconteceu dia 04, o lançamento do movimento Compre do Pequeno Negócio, idealizado pelo SEBRAE, tendo como parceiros a Prefeitura de Paraíso e a Associação Comercial e Empresário – ACIP. O objetivo da ação é levar os consumidores a, no dia 5 de outubro, dia D do movimento, priorizar, incentivar e fortalecer os pequenos negócios de seus bairros.

Cerca de 95% da economia no Tocantins gira em torno dos micros, pequenos e médios negócios, conforme esclareceu Pedro Ferreira, presidente do SEBRAE. “Por isso, a instituição se preocupa em valorizar essas empresas que são responsáveis por geração de emprego e desenvolvimento da comunidade local”, acrescentou o presidente.

Para incentivar as pessoas presentes no evento a comprarem dos pequenos negócios, o SEBRAE montou uma praça de alimentação onde diversos empreendedores de Paraíso tiveram a oportunidade de expor seus produtos. Cada convidado ganhou, na recepção, 15 “compremais”, um dinheiro simbólico que poderia ser trocado por qualquer um dos produtos expostos. “Essa foi a maneira lúdica que encontramos de fazer as pessoas entenderem que se cada um comprar 15 reais que seja de um pequeno negócio, ele pode se transformar em algo grande”, explicou o gerente da unidade regional do SEBRAE, Edigley Rodrigues.

Rochinha Martins, locutor esportivo, escolheu a banca de salgados para gastar seu “compremais”; ele afirma que já é um entusiasta da causa e que, a partir de hoje, fará ainda mais opções de compras nos pequenos negócios. Quem gostou da iniciativa do SEBRAE foi a microempresária Leomar, vendedora de açaí no pote, chegando a ver, inclusive, fila de espera em sua barraca. “O que o SEBRAE está fazendo por nós é muito bom; eles dão suporte desde o momento que queremos abrir a empresa até quando precisamos de capacitação, tanto para nós como para nossos funcionários. A ideia da feirinha é muito bacana, e hoje diversas pessoas estão conhecendo meus produtos que, de outra maneira, não teriam oportunidade”, elogiou Leomar.

“É prioridade na nossa administração comprar em Paraíso e também de pequenos empresários, então é claro que apoiamos esse movimento e estamos aqui para dar todo o suporte necessário ao SEBRAE”, informou o prefeito Moisés Avelino.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.