CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Koró Rocha

OSIRES CRECHE EM PARAISO
Deputado Osires Damaso fala da importância da Casa dos Bebês

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou da inauguração da Casa dos Bebês na noite de sexta-feira, dia 24, em Paraíso. A casa é direcionada ao acolhimento de crianças com idade de 0 a 4 anos, vítimas de vulnerabilidade social.

O espaço, que tem capacidade para abrigar 10 crianças, será mantido com a ajuda de voluntários e do poder público. Localizada na rua Voluntários da Pátria, nº 1.610, a casa dispõe de estrutura completa com assistência médica e psicológica para assegurar o desenvolvimento dos acolhidos.

O projeto é da Associação Social Ágape, mantenedora da Casa Meninas dos Olhos de Deus e da Casa dos Meninos. Segundo o coordenador do abrigo, pastor Danilo Gomes, a região ainda não dispunha de um local para receber crianças nessa faixa etária, em situação de abandono, vítimas de violência, maus tratos ou abuso sexual.

“É muito importante que a sociedade abrace este projeto nos apoiando de alguma forma, porque estamos oferecendo um futuro, na presença de Deus, a essas vidas”, afirmou.

O prefeito Moisés Avelino (PMDB) destacou que a prefeitura apoia os projetos da associação desde o início de seu mandato, em 2013. “Paraíso precisava contar também com uma casa de acolhimento para bebês, por isso, tivemos a iniciativa, junto com a Associação Ágape, de implantar essa casa que vem para iluminar nossa cidade”, comemorou.

Grandeza

Fundada pela Igreja Batista Ágape, a Associação Social Ágape foi implantada em Paraíso, em princípio para atender apenas meninas em situação de vulnerabilidade. Hoje, com o serviço ampliado, existe desde 2014 a Casa dos Meninos e, agora, a Casa dos Bebês.

O presidente da Assembleia lembrou que apoia e acompanha o trabalho da instituição desde o início e se sente feliz em presenciar um trabalho prestado com tanto amor por seus membros. ”Nossa contribuição é muito pequena diante da grandeza do projeto”, acrescentou.

TV Assembleia

Na ocasião, o presidente da Casa anunciou que Paraíso deverá contar com o sinal da TV Assembleia a partir do próximo mês. “Estamos trabalhando para que a população de Paraíso possa acompanhar diariamente as sessões do Parlamento”, completou.

Fábia Lázara


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.