CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

393173 1000Governador Marcelo Miranda realiza troca oficial do comando do 8º Batalhão da Polícia MilitarAdemir dos Anjos/Governo do Tocantins

A troca oficial de comando do 8º Batalhão da Polícia Militar de Paraíso do Tocantins e o lançamento do Colégio da Polícia Militar - Unidade V - Dionízio Bezerra da Silva foram realizadas pelo governador Marcelo Miranda na tarde desta sexta-feira, 16. Na ocasião, o governador também vistoriou a obras da Escola de Tempo Integral Padrão de Paraíso do Tocantins e entregou duas viaturas para a Polícia Militar.

"O Colégio Militar sempre foi um sonho desta cidade. Por isso, me comprometi com este projeto, que hoje se concretiza. A Segurança e a Educação são investimentos que garantem dignidade para toda população e por isso temos trabalhado para fortalecer esses setores", ressaltou o governador Marcelo Miranda.

Assumiu o 8º Batalhão da PM de Paraíso o Major QOPM Abner Alves Martins. Ele substitui o subcomandante Capitão Douglas Luís da Silva, que estava desempenhando a função desde outubro de 2017. O 8º BPM de Paraíso abrange as cidades de Abreulândia, Araguacema, Caseara, Chapada de Areia, Divinópolis, Dois Irmãos, Fátima, Marianópolis, Monte Santo, Nova Rosalândia e Oliveira de Fátima.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Edvan de Jesus Silva, destacou a importância do Colégio Militar e comentou a troca de comando. "Assistir a esses jovens que há poucos dias iniciaram as suas atividades aqui no Colégio Militar é motivo de muita alegria e orgulho por estarmos dando novos passos na Educação. Esse ato solene de troca de comando também é de grande relevância, porque comandar significa se preocupar com as pessoas, com a sua equipe. É fazer o melhor pelo cidadão", disse.

O prefeito Moisés Avelino destacou as transformações pelas quais a Educação vem passando. "Há pouco tempo a realidade dessa escola, onde hoje funciona o Colégio Militar, era bem diferente, mas estamos vendo as mudanças acontecerem. Outra boa notícia que o Governador trouxe é a construção da Escola de Tempo Integral Padrão, que ampliará a capacidade de atendimento dos nossos alunos", ressaltou.

Perfil

Major QOPM Abner Alves Martins tem 38 anos e é natural de Araguaína. Tem 18 anos de serviço policial, há mais de três no posto de major, é casado e pai de dois filhos. Dentre suas funções, destacam-se: comandante da 2ª Companhia Operacional do 2º BPM – Araguaína; comandante de Pelotão Operacional da Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE); subcomandante da CIOE; comandante, por duas vezes da CIOE; comandante interino do 8º BPM por 30 dias.

Viaturas

Foram entregues duas viaturas marca Mitsubishi, modelo L-200, que serão utilizadas pelo Batalhão em Paraíso, Divinópolis e outras cidades circunvizinhas. "Essas viaturas são mais um reforço para o trabalho diário de nossos militares. Estamos dotando as unidades da PM de maior capacidade para atender as demandas da população", ressaltou Marcelo Miranda.

Colégio Militar

Atualmente a unidade escolar oferta apenas a modalidade de ensino regular. O Colégio conta com 917 alunos, em dois turnos, com 13 salas de aula, sendo 23 turmas. Ainda conta com 32 docentes e 28 servidores administrativos.

Até então, o Estado contava com apenas quatro escolas militares em funcionamento no Estado: duas em Palmas, uma em Araguaína e outra em Arraias. Com base nos resultados positivos na aprendizagem apresentados pelos alunos desses colégios, o Governo do Estado implementa outras duas unidades: uma em Araguatins e outra em Paraíso do Tocantins.

Obras

Em Paraíso, o governador também vistoriou as obras da Escola de Tempo Integral Padrão, com capacidade para 1.500 alunos. A escola já está com 53% das obras executadas (R$ 6,4 milhões). O valor total do contrato/aditivo é de R$ 12,2 milhões. A escola conta com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc). A escola terá uma área de 10.581m².

De acordo com o subsecretário da educação Jarbas Ferreira da Costa, o Governo do Estado tem fortalecido o ensino no Tocantins. "Não tenho dúvida de que esses benefícios serão de extrema importância no processo de ensino e aprendizagem dos nossos alunos. O nosso intuito é atender as demandas de todas as localidades com educação de qualidade", apontou.

Deputada Amália Santana

Em seu pronunciamento, o governador Marcelo Miranda prestou solidariedade à deputada estadual, Amália Santana, que sofreu um aneurisma cerebral hemorrágico na quinta-feira,15. "Uma companheira próxima, com a qual eu e minha esposa Dulce Miranda nos solidarizamos. À família, todo o nosso apoio. Peço a todos aqui presente que a coloquem em suas orações para que a saúde dela se estabeleça o mais rápido possível", disse.

Cláudio Paixão/Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.