CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

img-20160129-wa0000.jpg

Na manhã do dia 27de  Janeiro de 2015, por volta das 11h00, a Inteligência da PRF de Imperatriz-MA tomou conhecimento de que 03 (três) suspeitos, ocupantes do Citroen, MGE-3688/SC, foram abordados em Paraíso do Tocantins/TO pela PRF daquela UOP e, após checados seus antecedentes, constato-se que dois tinham passagem por assaltos a banco, sendo que um deles já havia sido preso em Acailândia-MA com farto equipamento usado para arrombamento de cofres bancários. Disseram que estavam indo para Araguaína/TO comprar uma camionete. Nada em aberto contra os mesmos e, por isso, foram liberados, pela PRF, tomando rumo ao Norte do Estado, ou seja, tendo o Maranhão como possível rota de viagem. A BDI de Imperatriz providenciou para que UOPS circunscritas a Delegacia PRF de Imperatriz tentassem monitorar a possível entrada dos citados indivíduos no Estado do Maranhão.

img-20160129-wa0016.jpg

Por volta das 17h20min a UOP de Porto Franco/MA informa à BDI PRF de Imperatriz da passagem do Citroen C4 em direção à Imperatriz, sendo replicado para o CIIPS – Centro Integrado de Inteligência de Segurança Pública/SSP/MA, composto pela PC,PM e PRF. Assim se conseguiu monitorar a entrada dos citados indivíduos na cidade de Imperatriz-MA, culminando com a identificação da casa dos suspeitos e a identificação de um outro veículo, GM Astra de cor preta, placa HPU-9943/MA. Foi solicitado pela autoridade judiciária do CIISP, junto à justiça, um mandado de busca e apreensão. A vigilância na casa se deu das 21h até às 08h de 28.01.16, horário em que foi invadida pelos policiais. Na casa não havia nenhum dos suspeitos, porém foram encontrados diversos materiais utilizados para arrombamentos e assaltos a banco com uso de maçarico e sem explosivos, além de uma pistola, conforme foto.

A partir de então a BDI PRF de Imperatriz-MA acionou os meios necessários com vistas a comunicar aos Estados do Goias e Tocantins que soubessem da não prisão dos elementos e que, provavelmente, estes retornariam ao Estado de Santa Catarina. A Inteligencia PRF do Tocantins, ao saber do ocorrido, conseguiu levantar que tal veiculo pudesse ter passado na UOP da PRF de Palmeiras na data de hoje – 28 JAN 2015- por volta das 06h40 em direção ao Sul do estado do Tocantins A partir de então, a BDI PRF de Imperatriz informou a todas agencias de inteligencia por ela conhecida que tais indivíduos poderiam estar fazendo uso de dois veículos: Citroen C4 Pallace (cor preta) – Placas MGE3688/SC e um GM astra (cor preta) – Placas HPU-9943/MA.

Após contatos entre equipes de Inteligência da PRF do MA e TO, os quatro suspeitos ocupantes do Citroen C4 Pallace, MGE-3688/SC foram abordados na circunscrição do Posto da PRF em Paraíso-TO .
Equipes do CIIPS se deslocaram de ITZ até Palmeiras-TO, local da abordagem dos meliantes, e recambiaram estes a Delegacia Regional de Imperatriz-MA para as providências cabíveis.

img-20160129-wa0003.jpg

Os presos foram identificados como Diego do Nascimento, 31 anos, Edson Albino da Silva, 36 anos, e Ernesto Ribeiro Dewes, 27 anos, de Santa Catarina; e Rubevani Dias da Silva, 33 anos, de Imperatriz. Eles estavam residindo em uma casa localizada na Vila Paraty, em Imperatriz.

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.