CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

283359_700x450.jpg

 

Parte importante na construção de uma Educação Integral e Humanizada, o desporto educacional é uma poderosa ferramenta também na formação física e social dos estudantes. Desta forma, os Jogos Escolares do Tocantins (Jets) e os Jogos Paradesportivos Escolares do Tocantins (Parajets) atuam como catalizadores da interação entre alunos, professores e escolas de todo o Tocantins.

Em Paraíso, a etapa regional dos Jets movimenta 700 alunos/atletas das escolas que fazem parte da Diretoria Regional de Educação (DRE). Nesta etapa, são disputadas partidas nas modalidades de Atletismo, Xadrez, Tênis de Mesa, Vôlei de Praia, Futsal, Handebol e Voleibol. Todas as competições são nas categorias masculina e feminina, para alunos de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos. A competição vai até o próximo sábado, 14.

O destaque na competição da regional de Paraíso fica com a equipe feminina, 12 a 14 anos, do Colégio Estadual de Cristalândia. Com um jogo equilibrado e jogadoras dedicadas, a equipe é uma das favoritas a uma das vagas nas finais estaduais da competição, que serão realizadas em Palmas no segundo semestre.

O treinador da equipe, Lourenço Campos Barbosa, destacou o empenho das meninas na competição e acredita em seu time nos Jogos. “Vale destacar o nível da competição. Neste ano, eu estou com grandes expectativas, principalmente na nossa equipe de 12 a 14 anos”, destacou o técnico.

Lourenço ainda tem grandes expectativas para outro evento, que será realizado pela primeira vez na América latina: os Jogos Olímpicos Rio 2016. O professor irá representar os educadores físicos do Estado durante o revezamento da tocha olímpica, em sua passagem pelo Tocantins. “Quando eu fui escolhido para conduzir a tocha, eu fiquei muito empolgado, muito satisfeito. Acredito que é o reconhecimento pelo trabalho que costumo fazer”, destacou.

Jets 2016

As etapas regionais dos Jogos são realizadas nas 13 cidades-sede das Diretorias Regionais de Educação (DREs), com os vencedores das etapas municipais da competição. Em Paraíso, conforme a técnica da Gerência de Desporto Educacional da Seduc, Heliane Pereira, o nível da competição está bom e as expectativas para as finais são grandes. “Fico feliz em ver a dedicação desses alunos e dos professores que se esforçam diariamente nos treinos e nos Jogos”, completou.

Os Jogos Estudantis do Tocantins classificam alunos e equipes para os Jogos Escolares da Juventude (JEJ) que, em 2016, serão realizados em João Pessoa (PB). Já os vencedores das finais estaduais dos Jogos Paradesportivos Estudantis do Tocantins se classificam para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro na cidade de São Paulo.

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.