CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Foto: Clayton Cristus

TRAVESSIA URBANA DE PARAISO

Projeto de travessia urbana é discutido na Câmara Municipal de Paraíso

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Osires Damaso (DEM), participou no dia 18, na Câmara Municipal de Paraíso de uma reunião que discutiu o projeto de travessia urbana na BR-153. A proposta prevê a construção de viadutos, duplicação da pista e pavimentação de 9km, no trecho que inicia no Posto Carneirão, sentido sul, e finaliza na rodovia, sentido norte, nas proximidades do Posto Chapadão, em Paraíso.

No encontro, os vereadores, juntamente com o deputado Osires Damaso, o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), Eduardo Suassuna, o senador Donizeth Nogueira (PT), o deputado federal Vicentinho Júnior (PR) que estava representando o senador Vicentinho Alves, o presidente da Acip (Associação Comercial e empresarial de Paraíso), Antonio Carlos Cabral, e o vice-prefeito da cidade, Ary Arraes, falaram sobre a necessidade de adequação do projeto para que a obra melhore o fluxo no trânsito e também impulsione a economia do município.

Para o presidente da Câmara de Vereadores, Romilson Ribeiro, o objetivo é fortalecer o movimento de retomada do projeto iniciado pelo saudoso senador João Ribeiro. E, para que a obra seja viabilizada, a Câmara de Paraíso buscou apoio do deputado Osires Damaso, no Parlamento Tocantinense, e dos senadores Vicentinho Alves (PR) e Donizeth Nogueira que declararam total empenho para buscar recursos.

Na ocasião, também foi entregue a Osires Damaso e às demais autoridades um documento de autoria da Câmara de Vereadores, denominada "Carta Aberta - BR-153 - Travessia Urbana de Paraíso", um manifesto que solicita empenho para a realização da obra.

"Essa reunião com os vereadores e o vice-prefeito tem como propósito reforçar o nosso compromisso na tentativa de agilizar o inicio dessa obra tão importante para Paraíso, que vai gerar impacto na economia, além de facilitar a entrada de veículos na cidade e permitir a melhoria no fluxo do trânsito local", destacou o presidente Damaso.

Para o superintendente do DNIT, Eduardo Suassuna, o esforço conjunto para adequação do projeto original e rapidez em sua conclusão vai permitir que a obra seja iniciada em 2016. "Precisamos trabalhar em um projeto viável e que também atenda às necessidades de deslocamento dos usuários do município e de fácil fluxo para quem passa pela rodovia. O importante é que seja uma obra bonita, mas que alie segurança, funcionalidade e desenvolvimento para impulsionar a economia", frisou o superintendente.

Romilson Ribeiro ainda enfatizou que o Legislativo Municipal está cumprindo o seu papel de levar o assunto para conhecimento da população e debater o que é importante para a cidade. "Em outros municípios, a obra chegou e as pessoas não foram consultadas, mas aqui nós queremos envolver toda a sociedade, promover audiência pública para debater com os empresários para que todos possam participar do processo", ressaltou o vereador. (Maisa Medeiros)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.