CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC 2556 OK

Atividade de integração e lazer com a realização de bingo.

O prefeito Moisés Avelino fez uma visita ao Centro de Convivência de Idosos (CCI), participando da atividade de integração e lazer com a realização de bingo. O sorteio das cartelas se tornou um momento de muita diversão e alegria para os idosos integrantes do CCI.

Osmar Lopes, de 63 anos, relata que gostou bastante de ter participado do bingo. “Gosto muito de participar do CCI, aqui a gente estimula a mente, desenvolve o companheirismo e se diverte”, conta.

Para Maria Oliveira Lopes, 68 anos, o bingo foi animado e ajudou a estimular a mente. “Acho bom fazer parte do CCI, pois neste local aprendemos muito, fazemos amigos e a equipe cuida bem de nós. E o que mais gosto de participar aqui é do forró e das atividades físicas”, afirma.

O prefeito Moisés Avelino reforça que todos os programas sociais que abrangem qualquer parcela da comunidade são importantes para Paraíso do Tocantins. “O dos idosos é de suma importância também, principalmente por ser composto por pessoas que já estão aposentadas, que já deram sua contribuição e aqui no CCI encontram confraternização, diversão e uma atenção especial de nossa equipe preparada para atendê-los. Fico muito feliz em estar contribuindo para essa integração”, acrescenta.

Na oportunidade, o prefeito Moisés Avelino anunciou que sua gestão está desenvolvendo um projeto para construir uma nova casa dos idosos, só faltando o processo licitatório após essa etapa, com a construção iniciada logo em seguida. A notícia foi muito bem recebida pelos integrantes do CCI, que vibraram com o anúncio da futura casa. Segundo o prefeito, o recurso para essa obra faz parte de emenda parlamentar do deputado estadual Nilton Franco.

Atendimento do CCI paraisense

Atualmente o Centro de Convivência de Idosos (CCI) atende 130 pessoas. No espaço são desenvolvidas atividades de formação cidadã, culturais, artesanais, esportivas, recreativas e atendimentos em saúde que proporcionam um envelhecimento saudável, além da defesa de direitos.

A equipe do CCI atua para possibilitar a todos os idosos melhorias na qualidade de vida, valorização da autoestima, prevenção do isolamento social, garantindo, com isso, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.

 

Fonte: Ascom Governo de Paraíso


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.