CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC 4605

Uma equipe com biólogo, engenheiro civil e técnico em Saneamento da Agência Tocantinense de Regulação e Fiscalização (ATR) realiza, desde fevereiro, a vistoria da qualidade da água ofertada nas 47 cidades operadas pela Odebrecht Ambiental / Saneatins.

O trabalho tem por objetivo verificar a qualidade da água fornecida à população. Atendendo aos parâmetros de potabilidade, exigido pelo Ministério da Saúde. São realizadas análises do Ph, cor, turbidez e cloro residual.

No dia 18, a equipe da ATR esteve em Paraíso do Tocantins. Entre os pontos verificados, foi constatada alteração no nível de cloro da água ofertada à Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira. “A pressão da água apontou 35 mca, sendo que o mínimo é 10 mca e o máximo 50 mca, portanto excelente, já o nível de cloro estava abaixo do permitido”, destacou a bióloga da ATR, Izabela Raposo. Em seguida, a Odebrecht Ambiental / Saneatins, responsável pelo fornecimento da água, foi notificada.

A Odebrecht Ambiental / Saneatins esclareceu, em nota, que, em função de um vazamento em uma tubulação de grande porte (adutora), um dos reservatórios que distribui água tratada para a área onde está localizada a Escola Estadual Juscelino Kubitschek de Oliveira teve seu nível de cloro alterado. No último sábado, o vazamento foi retirado e o problema resolvido. Durante todo o final de semana, a empresa informou que manteve monitoramento de qualidade que atestou o atendimento dos níveis exigidos pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o presidente da Agência de Regulação, Jota Patrocínio, é fundamental a fiscalização da qualidade da água que a população tocantinense está recebendo em suas residências, escolas, hospitais e empresas. “Vamos incrementar, ainda mais, esse trabalho de fiscalização, e qualquer alteração encontrada, a concessionária será notificada para que tome as providências necessárias para sanar o problema detectado”, ressaltou.

Fotos e crédito: Núbio Brito / Governo do Tocantins


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.