CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

613330112017102949Após 34 dias recolhida no Presídio Regional de Redenção, a ex-secretária de obras de Redenção, Maria Christina Caldas Rodrigues, poderá ser colocada em liberdade na próxima segunda-feira (4), quando o Tribunal de Justiça do Estado deverá julgar o mérito de um pedido de habeas corpus solicitado em favor de Christina.

Em decisão monocrática, o TJE/PA negou a concessão de liminar de soltura em favor de Christina que agora vai ser julgada pelo plenário, para decidir pela continuidade ou fim de sua prisão temporária. A defesa de Maria Christina também recorreu ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) em Brasília, o qual também manteve a negativa do pedido liminar. Após mais de um mês presa, a esperança da ex-secretária está no julgamento da segunda-feira. Onze desembargadores e dois juízes participarão da sessão plenária.

MP: Antes de ser enviado para julgamento no TJ/PA, o Ministério Público se manifestou pedindo que seja mantida a prisão temporária da ex-secretária. A procuradora Ubiragilda Silva Pimentel justificou “a necessidade de se garantir a ordem pública, assim como da ordem econômica, tendo em vista o modo habitual e profissional dos crimes praticados contra a administração pública, além das condutas supostamente praticadas revelarem expressiva lesão aos cofres públicos”.

Maria Christina foi presa no último dia 26 de outubro, acusada de quebrar condicionantes do processo que responde suspeita de corrupção passiva, associação criminosa e extravio de documentos, perpetrados no exercício da função de secretária de obras da Prefeitura de Redenção.

A defesa da ex-secretária afirmou que todas as provas de que ela tem o direito a responder o processo em liberdade, foram juntadas e espera que os desembargadores da seção de direito penal, votarão pela soltura de Christina.

Fonte: A notícia sul do pará


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.