CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Consciência e respeito às mulheres

fa03aa0cb9c9c1bc63a2de876b804379Consciência e respeito às mulheres. Esse é o desejo da vice-prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, nesta data de 8 de março, Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira, 08. Em um vídeo institucional destinado as mulheres palmenses, Cinthia destaca os muitos avanços e as políticas públicas voltadas a Mulher.

“Eu acredito na mulher forte de carne, osso e suor, que é mãe e às vezes pai. O mundo passa por nossas mãos, pois a mulher de atitude busca aquilo que lhe faz feliz e sabe exatamente o que quer. Nós tivemos muitos avanços, a violência contra a mulher hoje tem instrumentos de combate. As delegacias, os juizados especializados e a Lei Maria da Penha que criou mecanismos para intimidar, prevenir e punir a violência contra a mulher”, reforça no vídeo.

A vice-prefeita relembra que a Semana do Dia Internacional da Mulher em Palmas começou com o lançamento do Disque 180, serviço de denúncia de violência contra a mulher. “É pensando nessa mulher que vamos avançar ainda mais. É preciso ampliar a rede de assistência as mulheres e valorizá-las. Precisamos de políticas públicas eficientes, por isso temos um orçamento cuidadosamente elaborado pensando nas diversas ações que abrace essas mulheres”, disse.

Para a gestora o poder público pode empoderar essas mulheres de várias formas, desde incentivos econômicos, programas de habitação e projeto sociais que atendam crianças, jovens e idosos. “As mudanças sociais e culturais acontecem quando nós decidimos que é hora de mudar, só assim seremos uma sociedade mais justa, feliz e com equidade. Nós queremos que o mundo veja onde chegamos e que vamos conseguir ainda mais por nós mulheres palmenses”, finalizou na mensagem gravada.

Comemoração

Para comemorar a data, as servidoras públicas terão na tarde desta quinta-feira, às 15 horas, um Chá da Tarde, no Instituto 20 de Maio de Ensino, Ciência e Tecnologia (IVM). As servidoras terão uma palestra ministrada pela jornalista e consultora de moda Kassandra Valduga e a psicóloga e terapeuta cognitivo comportamental Karina Leiko. As participantes aprenderão a usar as roupas que mais amam, descobrindo qual o seu estilo e o que as veste melhor, tendo um guarda-roupa super usável, para sentirem-se felizes com sua aparência.

Além de homenagear as mulheres que trabalham na Prefeitura de Palmas, o objetivo é contribuir para o bem-estar delas, uma vez que a instituição atua no desenvolvimento do servidor público municipal. Ainda durante o Chá da Tarde, as servidoras participarão de momento especial de beleza e receberão dicas de makes para determinadas ocasiões. Haverá também sorteio de brindes e será servido um delicioso coffee break, em um ambiente agradável e descontraído para deixar o Dia da Mulher ainda mais charmoso.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.