CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

DSC 0080

A Unimed Palmas com o programa de saúde preventiva, Unimed Cuida, contribui para a manutenção da qualidade de vida e promoção da saúde dos beneficiários. Por meio de ações educativas e terapêuticas o programa busca prevenir doenças e outros agravos, sendo a prevenção o melhor caminho para cuidar da saúde. O Unimed Cuida conta com equipe multiprofissional, que desenvolve atividades voltadas ao bem-estar dos clientes, sem custo adicional na mensalidade.

Segundo a coordenadora do programa, Raphaella Pizane, foi realizado um mapeamento para conhecer melhor o beneficiário para poder atendê-lo, através de consultas, palestras médicas e cursos especializados. “O Programa é formado por uma equipe multidisciplinar de médicos, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos, enfermeiros, auxiliares e outros. Buscando a longevidade e a qualidade de vida. Acompanhamos o paciente através da demanda encaminhada ao Ceme e busca ativa de acordo com as necessidades e os cuidados que ele precisa”, explica.

O Unimed Cuida foi criado de acordo com os parâmetros da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que tem buscado estimular as operadoras de planos de assistência à saúde a repensar na organização do sistema, com a incorporação de ações de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças, com foco no gerenciamento em saúde, ações de prevenção de riscos e um novo modelo de atenção baseado na produção do cuidado.

O trabalho é baseado no cuidado ao paciente que vai desde a promoção do seu protagonismo com ações de educação em saúde ao cuidado assistência a eles, através do acompanhamento com equipe multiprofissional, incluído também os familiares e/ou cuidadores, através de um plano de cuidado individualizado, pré-definido, de acordo com o grau de severidade de cada caso. O atendimento é realizado no Ceme com objetivo promover o autocuidado, para reduzir a possibilidade de intercorrências e internações.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.