CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

ACIDENTE

A falta de atenção e o descuido faz vítimas todos os dias em Palmas.

Nessa manhã do dia 20 entre tantos acidentes ocorridos em palmas nesse dia, realizamos uma pequena cobertura entre um motociclista condutor de uma moto marca Honda placa de Palmas MWA 4062, conduzida pelo trabalhador em construção civil especializado em carpintaria Pedro Barreira que bateu na traseira de um veículo Fiat Palio EDX placa Palmas JEU 4663, onde seu condutor se reservou para não dar informações de seu nome.

Até a divulgação dessa notícia não tínhamos maiores informações sobre o estado de saúde da vítima, que foi socorrida pela equipe do SAMU e enviado para o Hospital Regional de Palmas.

O que se conclui que a imperícia de condutores tem causado muitas vítimas que chega estatisticamente a preencher em até 80% os leitos do HGP, além dos tratamentos nos setores de especialidades como ortopedia e neurologia.
Uma simples falta de atenção, que vem desde a falta de sinalização, excesso de velocidade e distração pode acontecer acidentes graves, sem ressaltar os ocorridos devido o uso de álcool e drogas químicas, principalmente em finais de semana, feriados e temporadas de verão.


Palmas acidentes acima da média nacional

Acidentes acontecem todos os dias, e muitos, mas aqui em Palmas, capital do Tocantins pela sua densidade demográfica e geográfica esta muito além das estatísticas nacional caso qualquer instituto faça suas medições.
Não são só as famosas e belas rotatórias de Palmas o vilão do trânsito caótico, que em horário de “ pico” faz engarrafamentos, mas a avenida Teotônio Segurado é uma das que mais ocorrem acidente e mata na Capital.

A avenida Teotônio segurado é como fosse a espinha dorsal de Palmas, por ele passa milhares de condutores de veículos e motociclistas todos os dias indo para seus devidos empregos. Também no período noturno é uma das vias que mais recebem tráfego devido ser uma das referências para encontrar locais festivos e deslocamento dos condutores de meios de transportes.

Não é concebível uma cidade planejada dispor apenas de uma avenida para fazer interligação entre o aeroporto internacional e mais de 20 bairros, Buritirama, Taquarussu, saída para Porto Nacional e região sul do Tocantins. Sem contar com a TO 050, denominada também como uma rodovia assassina.

Falta planejamento, falta fiscalização pelos órgãos competente, principalmente nos horários de maiores movimentação da população, com atos educativos, preventivos e punitivos.

ACIDENTE CAT

O capacete, a bota e o sangue são símbolos da violência de trânsito enfrentada em Palmas

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.