CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

290927_700x450.jpg

Centenas de atletas da Capital acordaram cedo neste domingo, 26, para participar de uma das provas aquáticas mais tradicionais de Palmas, a Travessia do Lago. Este ano, a competição esportiva que chega a sua nona edição, contou com 250 nadadores entre homens e mulheres, divididos nas categorias infantil, militar e adulto.

A prova faz parte da programação da 11ª Semana do Bombeiro, em comemoração ao Dia Nacional do Bombeiro, celebrado no dia 2 de julho. A novidade deste ano é que durante o evento, foi  lançado o projeto Adote um Atleta Infantil, que tem como objetivo mobilizar a comunidade em prol de crianças que não tem condições de adquirir equipamentos para prática esportiva.

De acordo com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, Dodsley Yuri Tenório Vargas, a cada ano a Travessia do Lago vem adquirindo mais competidores interessados  em fazer a prova. “No começo a prova era realizada apenas para testar a resistência física dos militares, mas com o passar dos anos a população foi participando cada vez mais. Para nós é muito importante essa integração com a comunidade”, afirmou. Segundo o organizador da competição, major bombeiro Cleber Sobrinho, este ano a prova contou com percursos de 500 metros, 2,5 quilômetros e 5 quilômetros. “Contamos com um grande número de participantes e também com muitas empresas e entidades que entenderam o objetivo da prova e contribuíram para a perfeita organização da prova”, explicou.

Desafios

Habituado a participar de competições que exigem grande esforço físico, o estudante João Victor Santana,16 anos, desde os 10 começou a dar as primeiras braçadas. Participando de competições de triatlhon inclusive fora do País, ele chegou em primeiro lugar na prova de 2,5km da travessia. “A prova foi boa, só atrapalhou um pouco os fortes ventos que deixaram a água um pouco agitada”, afirmou.

Evento teve o patrocínio de Investco, Lojas Maranata, Supermercado Mateus, Palmas Shopping, M & V Construção e Incorporação, Fabiano Parafusos e Dstacos Sport Fitness. E apoio do Sesc, OAB, ABM – TO, ER Eventos Esportivos, PMW SUP, Agência Click.

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.