CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

25/03/2015 

BRT

 

 

 

A audiência pública que marca o início do processo licitatório do Sistema de Transporte BRT (Buss Rapid Transit) Palmas Sul acontece na próxima sexta-feira, 27, na Câmara Municipal de Palmas, a partir das 18h30. Na oportunidade, serão apresentados aos setores interessados os termos básicos do Edital de Licitação pelo Regime Diferenciado de Contratação – RDC, que abrangerá a regularização ambiental, projeto básico, projeto executivo e execução das obras de implantação e dos serviços de inteligência do Sistema de Transporte BRT na Região Sul de Palmas.

Técnicos da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT), do Instituto Municipal de Planejamento Urbano de Palmas e da Secretaria de Finanças também discorrerão sobre a modalidade da licitação, critério de julgamento, condições de participação, habilitação técnica, elementos da proposta técnica e sua pontuação, critérios de aceitabilidade dos preços, prazos e etapas de execução, obrigações da contratada, fiscalização dos serviços e obras, condições de pagamento, reajuste de preços e recebimento dos objetos.

A audiência é aberta à população, mas tem como público alvo empresários do setor de construção civil, infraestrutura viária e tecnologia. Após a explanação do assunto, haverá um momento aberto ao público, que poderá se manifestar com perguntas sobre os termos do edital da licitação. Para o secretário da SMAMTT, Christian Zini, a iniciativa irá dar maior publicidade e transparência ao projeto, que veio revolucionar o traçado de desenvolvimento de Palmas.

BRT

Para dar maior celeridade à sua implantação, o projeto do BRT foi dividido em duas partes: Palmas Centro e Palmas Sul, que consiste na implantação de uma sistemática de transporte com operação regulada por sistema de planejamento, gestão e controle operacional inteligente, circulando em faixa exclusiva e segregada, estações localizadas nos canteiros centrais das avenidas, com embarque em nível e pagamento antecipado nas estações

O edital que será lançado em breve contempla o BRT Palmas Sul, composto por regularização ambiental, implantação de 18 estações de passagem, 01 Terminal Urbano em Taquaralto e 01 Terminal Metropolitano, entre a Av. LO-27 e Av. NS-10, próximo à rodoviária. A extensão total do Corredor BRT Palmas Sul é de 15,45km. Serão executados ainda, 2,7km de abertura de via com faixa exclusiva na Av. NS-10, ligando o Terminal Metropolitano ao corredor BRT.

Complementa o projeto a execução de duas pontes destinadas à circulação do BRT, pedestres, ciclistas e demais veículos, um elevado que permitirá a transposição da Avenida Teotônio Segurado para a Vila Olímpica, de uso exclusivo do BRT e de ciclistas, além de dois viadutos. Este trecho contará ainda com a construção de 25 km de calçadas acessíveis e 7,58km de ciclovias ao longo do corredor.

Wédila Jácome


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 240x240px Palmas Saude

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.