CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Cerca de 500 famílias participam mensalmente da pesquisa, que aborda ainda informações sobre comprometimento da renda, tempo de pagamento das contas atrasadas e quantidade de meses comprometidos com dívidas.

IMG 0556Em junho, o número de consumidores palmenses que se declararam endividados ou inadimplentes apresentou queda de 1,4% e 0,8%, respectivamente, em comparação com maio. Este é o segundo mês consecutivo que a parcela de endividados cai em Palmas, revelando um comportamento mais retraído por parte dos consumidores.

Os dados são da Pesquisa de Endividamento e Inadimplência (PEIC), divulgada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins, que registrou um total de 67,2% de endividados e 10,9% de inadimplentes em Palmas. A porcentagem de consumidores que não terão condições de quitar as dívidas atrasadas também recuou, de 0,2% (maio) para 0,1%.

Cerca de 500 famílias participam mensalmente da pesquisa, que aborda ainda informações sobre comprometimento da renda, tempo de pagamento das contas atrasadas e quantidade de meses comprometidos com dívidas. “Essas informações revelam o tipo de comportamento do consumidor frente ao orçamento mensal. O que percebemos na pesquisa de junho é que o palmense está cauteloso, evitando fazer novas contas, porém ainda possui boa parte da renda comprometida com parcelas longas”, explica a assessora econômica da Fecomércio, Fabiane Cappellesso.

As principais dívidas citadas continuam sendo o cartão de crédito (73%), carnês e financiamento de carros (24,1%), e de imóvel (14,1%). A pesquisa é realizada mensalmente e está disponível na íntegra no link: https://bit.ly/2KUCrIC.

(Ascom Fecomércio Tocantins)

Serviço: Assessoria de Comunicação FECOMÉRCIO Tocantins - Fone: (63) 3228 1900. Licença: Os textos podem ser reproduzidos gratuitamente, apenas para fins jornalísticos, mediante a citação da fonte. Facebook: www.facebook.com/FECOMERCIOTO | Twitter: @FECOMERCIOTO. Acesse www.fecomercioto.com.br.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.