CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

foto01 walquerley ribeiro
Cerimônias de certificação reunirão pais e familiares dos alunos no Centro de Educação e Tecnologia do SENAI em Palmas.

Duas turmas do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) recebem o certificado de conclusão dos cursos de Mestre de Obras na próxima quarta, 07/12, e Mecânico de Manutenção de Motocicletas nesta sexta-feira, 09/12, no Centro de Educação e Tecnologia (CETEC) da instituição em Palmas. As certificações acontecem às 18h30min e 19h, respectivamente.

Os cursos do SENAI possibilitam a oferta de educação profissional a públicos com dificuldades de inserção e permanência no mercado de trabalho por meio do Programa SENAI de Ações Inclusivas (PSAI). Mais do que novos profissionais prontos para o mercado de trabalho as turmas reúnem histórias de superação e aproveitamento de oportunidades.

Os futuros mecânicos de motocicletas, por exemplo, já têm planos como empreender em uma loja de venda de peças, a montagem de oficinas e até mesmo a construção de um triciclo que permita maior acessibilidade e mobilidade. O triciclo é idealizado pelo aluno concluinte George Alberto Barboza, 40 anos, que utiliza cadeira de rodas para locomoção.

Entre os 44 concluintes do curso de Mestre de Obras, o Antônio de Sousa, 32 anos, já trabalhava na área de construção civil, mas sem noções de gestão de pessoas e os conhecimentos teóricos. “A gente tem mais prática que teoria e tem algumas coisas na teoria que tem que ser corrigida na prática. Vai facilitar, dar mais dinâmica com equipes. É bom pra gente e para os colaboradores ter mais noção de como tratar”, avaliou Sousa.
Serviço: Assessoria de Imprensa SENAI (63) 3229-5775

Por Priscila Cavalcante


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.