CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


 Ranking 2015 março

Finalizada a segunda etapa do Tocantinense de Judô 2015, AD Guerra/Sesi surge na liderança do Ranking Tocantins. A estreante Palmas Judô Clube aparece na vice-liderança.

Desde 2010 a Federação de Judô do Estado do Tocantins (Fejet) decide seus campeões através do sistema de ranqueamento. De lá para cá, as disputas são sempre bastante intensas, não apenas entre os atletas pelo título de cada categoria como também por meio do ranking que se decide a associação campeã geral do ano.

Funciona assim: durante cada etapa estadual, atribui-se uma determinada pontuação para a participação de cada atleta, dependendo de sua classificação. As competições fora do estado também são pontuadas de acordo com o grau de dificuldade. Uma final de brasileiro, por exemplo, vale quatro vezes a pontuação de um estadual. No fim do ano competitivo, os pontos de todos os atletas da associação são somados e quem tiver mais, leva o troféu de campeão geral.

"Fomos campeões em 2012 e vice em todos os outros anos", contou o presidente da AD Guerra/SESI, Fred Guerra. "Desde então, é a primeira vez que retornamos à liderança, mas sabemos da dificuldade que será para nos manter no topo até o fim do ano", avalia.

Quatro associações deverão lutar com maiores chances pelo título de 2015: AD Guerra/SESI, o atual campeão (Sesc), a Kodokan de Paraíso e a Palmas Judô Clube. Esta última surge como maior ameaça aos atuais líderes. Segundo o técnico da PJC, Celso Galdino, sua maior força está nas competições externas. "Como temos vários atletas experientes, esperamos pontuar bem nas competições nacionais, que valem mais e podem fazer a diferença nas próximas atualizações do ranking", diz Galdino.

Em breve, eles terão uma boa chance para embolar a disputa pelo título estadual no Judô. De 17 a 19/04, em Campo Verde/MT, os tocantinenses viajam para disputar a fase Regional do Campeonato Brasileiro, valendo 300 pontos por cada ouro (o ouro estadual vale 100).

Por Assessoria AD Guerra


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.