CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


As histórias em quadrinhos ganharam espaço na programação do Sesc Amazônia das Artes 2015. No dia 16 de maio, os quadrinistas Venes Caitano e Ciro Gonçalves estarão no foyer do Teatro Sesc Palmas para o café-literário “Diálogos em Quadrinhos”. O encontro será a partir das 8h30 e a entrada é gratuita.

Venes Caitano, tocantinense de nascimento, reside atualmente em Belo Horizonte (MG). É autor do livro “Vi-Venes Primeiro”, que traça uma linha do tempo de suas criações em tirinhas e conta com uma seleção das publicações de janeiro de 2013 a julho de 2014, bem como ilustrações inéditas e desenhos de quando era criança. Além de manter o site www.venes.com.br, o quadrinista colabora com cerca de 10 jornais impressos distribuídos pelo Brasil.

Vencedor de prêmios internacionais e nacionais em salões de humor, Venes participou de exposições coletivas de caricaturas em homenagem a Steve Jobs, Chico Anísio, Amy Winehouse, 80 anos do Ziraldo, dentre outras. Em 2013, foi indicado ao prêmio HQ Mix, considerado o “Oscar dos Quadrinhos” no Brasil, na categoria Web Tira, dada a projeção de suas tirinhas na internet.

Já Ciro Gonçalves é natural de São Luís (MA) e morador de Palmas (TO). Desenhista, ilustrador, caricaturista, artista plástico e escritor, trabalha como redator e ilustrador publicitário, além de ter sido instrutor de Ilustração no Senac Palmas. Ciro já realizou diversas exposições individuais e coletivas, entre 2008 e 2014.

Ano passado, lançou o livro “Formiga, formiga, formiga e mais formigamentos” junto com uma mostra homônima no Centro de Atividades Sesc Palmas. A obra é resultado do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Palmas.

Diálogos em Quadrinhos

Esta é a primeira vez que o Sesc Amazônia das Artes disponibiliza espaço para os quadrinhos no Tocantins. “Nesse café literário, teremos o espaço para a fala dos dois quadrinistas, em que abordarão temas voltados ao trabalho com HQ e tirinhas, além dos trabalhos que ambos estão desenvolvendo. Teremos, também, espaço para o público interagir com os artistas, por meio de perguntas, comentários etc.”, explica a promotora de literatura do Sesc, Geovana Lima.

Serviço
Sesc Amazônia das Artes – Diálogos em Quadrinhos

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.