CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


As histórias em quadrinhos ganharam espaço na programação do Sesc Amazônia das Artes 2015. No dia 16 de maio, os quadrinistas Venes Caitano e Ciro Gonçalves estarão no foyer do Teatro Sesc Palmas para o café-literário “Diálogos em Quadrinhos”. O encontro será a partir das 8h30 e a entrada é gratuita.

Venes Caitano, tocantinense de nascimento, reside atualmente em Belo Horizonte (MG). É autor do livro “Vi-Venes Primeiro”, que traça uma linha do tempo de suas criações em tirinhas e conta com uma seleção das publicações de janeiro de 2013 a julho de 2014, bem como ilustrações inéditas e desenhos de quando era criança. Além de manter o site www.venes.com.br, o quadrinista colabora com cerca de 10 jornais impressos distribuídos pelo Brasil.

Vencedor de prêmios internacionais e nacionais em salões de humor, Venes participou de exposições coletivas de caricaturas em homenagem a Steve Jobs, Chico Anísio, Amy Winehouse, 80 anos do Ziraldo, dentre outras. Em 2013, foi indicado ao prêmio HQ Mix, considerado o “Oscar dos Quadrinhos” no Brasil, na categoria Web Tira, dada a projeção de suas tirinhas na internet.

Já Ciro Gonçalves é natural de São Luís (MA) e morador de Palmas (TO). Desenhista, ilustrador, caricaturista, artista plástico e escritor, trabalha como redator e ilustrador publicitário, além de ter sido instrutor de Ilustração no Senac Palmas. Ciro já realizou diversas exposições individuais e coletivas, entre 2008 e 2014.

Ano passado, lançou o livro “Formiga, formiga, formiga e mais formigamentos” junto com uma mostra homônima no Centro de Atividades Sesc Palmas. A obra é resultado do Programa Municipal de Incentivo à Cultura (Promic), da Prefeitura de Palmas.

Diálogos em Quadrinhos

Esta é a primeira vez que o Sesc Amazônia das Artes disponibiliza espaço para os quadrinhos no Tocantins. “Nesse café literário, teremos o espaço para a fala dos dois quadrinistas, em que abordarão temas voltados ao trabalho com HQ e tirinhas, além dos trabalhos que ambos estão desenvolvendo. Teremos, também, espaço para o público interagir com os artistas, por meio de perguntas, comentários etc.”, explica a promotora de literatura do Sesc, Geovana Lima.

Serviço
Sesc Amazônia das Artes – Diálogos em Quadrinhos

 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.