CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

UNIDADE_DE_AMOR_INTENSIVO.JPG

Transformar o ambiente da UTI Pediátrica e deixá-lo mais leve para as crianças, familiares e colaboradores, foi a proposta do projeto "Unidade de Amor Intensivo". Músicas, origamis, jogos, fantoches, narração de histórias e poesias são algumas das atividades promovidas na Unidade de Terapia Intensiva da Intensicare Palmas. Os idealizadores e autores do projeto são o pediatra intensivista, José Maria Sinimbu Filho, e o psicólogo, Sérgio Campos. 

Criado na unidade de Palmas, o projeto é pioneiro na empresa e se estenderá a todas as unidades do país. "Eu acredito que espalhar e demonstrar amor, contribui para a recuperação dessas crianças. Contribui para acalmar os tão aflitos pais e familiares e, desperta em nossa equipe sentimentos de amor, cuidados humanizados, carinho e companheirismo. Espero que este projeto seja o início de uma coisa muito maior, de um lugar melhor, um mundo melhor, e, a certeza desde já de pessoas melhores", reforçou José Maria.

"Com alegria chegou nas minhas mãos a possibilidade de participar de um projeto inovador de arte terapia. Não só brincar ou cantar com crianças internadas, mas, movimentar uma equipe possibilitando aflorar o que de melhor existe no interno de cada um, em prol da convivência e da busca pela saúde. O projeto é realizado a partir do funcionário. Avaliamos ao final de cada atividade e percebemos o quanto o entrosamento melhora, a abertura para ouvir e, a atenção para as habilidades que se manifestam", salientou a pedagoga, Valquíria Moreira Rezende.

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.