CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


tropa de elite

 

 

Através de uma proposta moderna e inovadora de gestão será lançado nesta quinta-feira, 26, o Capital Humano – Programa de Valorização do Servidor. O evento, que acontece às 8 horas no Centro de Convenções Parque do Povo, contará com a palestra de Rodrigo Pimentel, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Rio de Janeiro e um dos autores do filme Tropa de Elite.

Dentro do Programa estão contemplados vários projetos e o primeiro a ser lançado é o Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). Uma proposta que visa premiar o talento e a dedicação dos servidores públicos municipais através de um bônus em dinheiro pelo cumprimento de metas e avaliações estipuladas por cada pasta. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero, o projeto incentiva os servidores a alcançarem metas através de prêmios. “Essa é uma iniciativa louvável por parte do prefeito Carlos Amastha. É um projeto audacioso que disponibiliza até 2% da receita corrente líquida do município para premiar os servidores”, explicou.

O sistema, estruturado em uma plataforma transparente e participativa, pode ser acompanhado online através do site sbm.palmas.to.gov.br. O pagamento será feito duas vezes por ano e o valor que cada servidor terá direito será calculado com base nas metas alcançadas pela secretaria de lotação e pela participação individual nas metas quantitativas e qualitativas. Ainda segundo Barbiero o projeto poderá ser ampliado. “Neste primeiro momento a premiação será feita em bônus no vencimento, mas queremos ampliar outras formas. Vamos estimular ainda mais o trabalho em equipe e o desempenho individual de cada um. O servidor será avaliado por ele mesmo, por seus pares e pelas metas atingidas”, destaca.

Outros Projetos

Para a gestão o Superhar não será uma política salarial e sim um projeto de motivação e reconhecimento do servidor. A intenção é melhorar as condições de trabalho e renda dos servidores. Para isso, também serão lançados no programa Capital Humano outros projetos como:
Carreira Justa – Projeto que buscará reduzir as distorções dos 10 planos de carreira existente na estrutura municipal.
PMAF- Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação, um amplo projeto de capacitação para os servidores com cursos, palestras e especializações.
Servidor Multiplicador – Projeto que valoriza a “prata da casa”, onde o próprio servidor, que tiver qualificação específica, será um agente formador dos demais, sendo remunerado por isso.

Tropa de Elite

O evento de lançamento do Capital Humano também contará com a palestra motivacional do ex-comandante do BOPE e um dos autores do livro e dos filmes Tropa de Elite I e II, Rodrigo Pimentel. Palestrante e consultor de segurança da Rede Globo, Pimentel, inspirou o personagem Capitão Nascimento na obra de ficção, abordará o tema: “Como formar uma tropa de elite” que traz uma inspiração sobre o trabalho em equipe, o alcance de metas e a superação. A apresentação mistura suas experiências em operações policiais e as vivências diárias enfrentadas pelos profissionais no trabalho cotidiano

Secom/Prefeitura de Palmas


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.