CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3


tropa de elite

 

 

Através de uma proposta moderna e inovadora de gestão será lançado nesta quinta-feira, 26, o Capital Humano – Programa de Valorização do Servidor. O evento, que acontece às 8 horas no Centro de Convenções Parque do Povo, contará com a palestra de Rodrigo Pimentel, ex-comandante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), no Rio de Janeiro e um dos autores do filme Tropa de Elite.

Dentro do Programa estão contemplados vários projetos e o primeiro a ser lançado é o Sistema de Bonificação por Mérito (Superhar). Uma proposta que visa premiar o talento e a dedicação dos servidores públicos municipais através de um bônus em dinheiro pelo cumprimento de metas e avaliações estipuladas por cada pasta. Segundo o secretário de Administração e Recursos Humanos, Alan Barbiero, o projeto incentiva os servidores a alcançarem metas através de prêmios. “Essa é uma iniciativa louvável por parte do prefeito Carlos Amastha. É um projeto audacioso que disponibiliza até 2% da receita corrente líquida do município para premiar os servidores”, explicou.

O sistema, estruturado em uma plataforma transparente e participativa, pode ser acompanhado online através do site sbm.palmas.to.gov.br. O pagamento será feito duas vezes por ano e o valor que cada servidor terá direito será calculado com base nas metas alcançadas pela secretaria de lotação e pela participação individual nas metas quantitativas e qualitativas. Ainda segundo Barbiero o projeto poderá ser ampliado. “Neste primeiro momento a premiação será feita em bônus no vencimento, mas queremos ampliar outras formas. Vamos estimular ainda mais o trabalho em equipe e o desempenho individual de cada um. O servidor será avaliado por ele mesmo, por seus pares e pelas metas atingidas”, destaca.

Outros Projetos

Para a gestão o Superhar não será uma política salarial e sim um projeto de motivação e reconhecimento do servidor. A intenção é melhorar as condições de trabalho e renda dos servidores. Para isso, também serão lançados no programa Capital Humano outros projetos como:
Carreira Justa – Projeto que buscará reduzir as distorções dos 10 planos de carreira existente na estrutura municipal.
PMAF- Plano Municipal de Aperfeiçoamento e Formação, um amplo projeto de capacitação para os servidores com cursos, palestras e especializações.
Servidor Multiplicador – Projeto que valoriza a “prata da casa”, onde o próprio servidor, que tiver qualificação específica, será um agente formador dos demais, sendo remunerado por isso.

Tropa de Elite

O evento de lançamento do Capital Humano também contará com a palestra motivacional do ex-comandante do BOPE e um dos autores do livro e dos filmes Tropa de Elite I e II, Rodrigo Pimentel. Palestrante e consultor de segurança da Rede Globo, Pimentel, inspirou o personagem Capitão Nascimento na obra de ficção, abordará o tema: “Como formar uma tropa de elite” que traz uma inspiração sobre o trabalho em equipe, o alcance de metas e a superação. A apresentação mistura suas experiências em operações policiais e as vivências diárias enfrentadas pelos profissionais no trabalho cotidiano

Secom/Prefeitura de Palmas


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

300x250 1

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.