CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora.

31.10.18 visita ao governador 14 131.10.18 visita ao governador 14 1 No dia 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

No dia 31 de outubro, o presidente do Sistema Fecomércio, Itelvino Pisoni, realizou uma visita de cortesia ao Governador eleito, Mauro Carlesse. Participaram também do encontro o subsecretário do Desenvolvimento Econômico, Econômico, Ciência, Tecnologia, Turismo e Cultura (Seden), Wilson Charles de Seixas, o Chefe de Gabinete do Governador, Divino Alan Siqueira e a diretora executiva da Fecomércio, Alexandra Bramatti.

Na oportunidade, o presidente da Fecomércio parabenizou o chefe de estado pela conquista no pleito e aproveitou para reafirmar a importância do setor do comércio de bens, serviços e turismo para o estado. Além disso, reiterou os pedidos feitos durante a campanha, em especial a manutenção do desconto do diferencial de alíquota do ICMS para empresas do Simples, investimentos para o turismo e sugestões para a elaboração orçamento anual para 2019.

Ambos acreditam que a redução dos gastos públicos é uma das saídas para a retomada da economia. O governador Mauro Carlesse falou das medidas que estão sendo adotadas para enxugar a máquina e melhorar a capacidade de investimentos nas mais diversas áreas, e automaticamente, movimentar a economia, gerando emprego e renda para os tocantinenses. “Somente nesses primeiros meses da nossa gestão já conseguimos uma economia de mais de R$ 700 milhões e vamos fazer muito mais até o próximo ano para nos enquadramos na Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou.

Itelvino Pisoni frisou que a retomada econômica deve acontecer. “O momento é agora. É necessário iniciar o trabalho que o governador já se propôs a fazer, principalmente gerando receita para o estado e não despesas. As medidas que estão sendo tomadas são necessárias para retomar o crescimento da economia e a governabilidade. Nós viemos em busca de diálogo e na defesa do comércio. Mas estamos à disposição para auxiliar sempre que for preciso ”, explicou.

Ao final, o governador Mauro Carlesse disse que a secretaria da fazenda já está estudando a proposta com relação ao ICMS que em breve terá um posicionamento e agradeceu a visita. “É uma honra receber o presidente de uma instituição tão importante como a Fecomércio, que representa um dos principais segmentos da economia do Estado, para discutir demandas que dizem respeito não só ao segmento empresarial, mas também o desenvolvimento de uma forma geral”, destacou.

(Ascom Fecomércio – com informações do Governo do Tocantins)


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.