CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 5112“ Ele está fazendo um belo trabalho diante o CDL de Palmas e sempre com parceria com todas as classes empresariais e poder público, ele tem uma boa aceitação e faz de sua simplicidade fortalecer a economia de Palmas e região através de vendas no comércio varegista em datas comemorativas resultando na geração de empregos, renda e arrecadação de impostos para o Município e para o Tocantins”, disse um empresário que preferiu o anonimato. " Um apaixonado por energia limpa"

O Portal Stylo anunciou essa semana que o  presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Palmas, Davi Goveia, está sendo sondado por diversas lideranças políticas do estado. O motivo: é que todos querem convencer Davi a ser um dos candidatos ao cargo de deputado estadual no ano que vem. 

O empresário é bem articulado, pioneiro no Tocantins e jornalista conceituado. Foi um dos responsáveis pela implantação da TV Anhanguera em Gurupi e também já respondeu pela Secretaria de Estado da Comunicação. Além disso, Davi também é bem relacionado com o empresariado local e pode ter apoio maciço da classe. 

Pode ser Governador ou suplente de Senador

Ainda quando morava em Gurupi nas eleições municipais nas eleiçõe municipais de 1992, o empresário Davi Goveia foi candidato a Prefeito com apoio de Siqueira Campos.

 “ Na época ganhou o prefeito Raimundo Aimar, a mãe da deputada Josi Nunes ,Dolores Nunes ficou em segundo, Davi Goveia em terceiro, Jaime da Cerâmica em quarto e o ex-deputado Machado em quinto, vale ressaltar que a diferença de votos para o vitorioso foi em torno de 300 votos numa eleição tumultuada que teve até recontagem de votos”.

Outras correntes de políticos analisam que Davi Goveia pode até mesmo ser candidato a Governador ou suplente de Senador caso Siqueira Campos seja candidato ao senado devido sua proximidade e ser amigo de confiança de Siqueira. Ele nega qualquer pretensão política, mas afirma que tudo passa pelo processo político para que haja mudanças expressivas.

Ao ser procurado por nossa reportagem Davi Goveia afirmou que seu objetivo é terminar o mandato do CDL  com serenidade, dizendo ainda que o processo político está em todos os caminhos e que hoje não pertence a nenhum quadro político partidário e tem acesso a todos os grupos devido seu tratamento ético sempre em busca de melhorias e crescimento para o Tocantins.

“ Ele está fazendo um belo trabalho diante o CDL de Palmas e sempre com parceria com todas as classes empresariais e poder público, ele tem uma boa aceitação e faz de sua simplicidade fortalecer a economia de Palmas e região através de vendas no comércio em datas comemorativas resultando na geração de empregos, renda e arrecadação de impostos para o Município e para o Tocantins”, disse um empresário que preferiu o anonimato.

Energia Limpa é sua paixão

Davi Goveia faz parte do Conselho Estadual de Consumidores de Energia Elétrica representando a classe empresarial do Tocantins. Ele vê a Energia Solar como uma forma revolucionária de mudanças de costume e da economia do Brasil, além de avanços sociais.

 “ A prosperidade está em investimentos em energia limpa através de sistemas  Solar e  Eólica . O Brasil tem clima tropical, com sol o ano todo na maior parte de seu território. O Tocantins, Goiás e Distrito Federal são as unidades da República que tem maiores índices de raios solares durante o ano. Você não é obrigado a pagar preços abusivos. Você pode ter energia elétrica de graça através da energia solar.

"Temos raios solares em abundância, mais do que o suficiente para você ter sua casa funcionando totalmente com energia solar. Só depende de políticas públicas para incentivar essa produção em grande escala" Davi Gouveia memorizou esse tema em um dos aprendizados que teve. Já há leis de incentivo para criação de fazendas de energia solar, mas o Empresário vai mais adiante, colocando o tema como uma forma de erradicar a miséria e a pobreza.

“Na próxima reunião do Conselho a nível nacional vou propor um projeto de geração de energia fotovoltaica em todas as residências onde as famílias tenha renda de até dez salários mínimos e em assentamentos com subsídios de carga tributária e com recursos de entidades financeiras que fomentam a economia, como o BNDS e recursos Internacionais. Já pensou milhares de famílias produzindo energia e recebendo o excedente da produção, vamos acabar com subsídios sociais a exemplo de “bolsa família”, será uma revolução socioeconômica vê esse gigantesco país chamado Brasil acabar com a miséria e a fome através da produção de energia pela classe menos favorecida, digo mais, se criará empresas, geração de empregos e renda e diminuirá os custos da produção de energia e a criação de futuras hidrelétricas, que são consideradas produtora de energia limpa, mas causam danos irreparáveis a sociedade e ao meio ambiente onde são instaladas. A energia Solar e Eólica é a prosperidade e nova realidade no mercado mundial”, observa Davi Goveia.

Devido essa ideia é que o empresário Davi Goveia nos afirmou que o processo político passa por todos os caminhos, sem vontade política, sem visão de futuro promissor e moderno jamais o Brasil irá se desenvolver. " Independente de política vejo o projeto "Palmas Solar" um grande avanço. Esse projeto tem grandes proporções para o município de Palmas e certamente ao longo dos anos sua tendência é aprimorar ainda mais. Ele consiste em implantação de energia Solar em todos os prédios públicos do município, além de subsidiar proprietários de residência e prédios comerciais com diminuição de taxas de IPTU para quem implantar energia fotovoltaica em sua propriedade, isso já é uma realidade em Palmas", relatou o Empresário.

" Mas falta uma lei específica através do Congresso Nacional para reembolsar ganhos financeiros proveniente do excedente da produção. Quando ela existir certamente acabará com o monopólio e será gigantesco o desenvolvimento em produção de energia limpa através dos raios solares". "A classe política tem que estar preparada para mudanças, e a produção de energia limpa é a matriz do futuro para conquistarmos uma sociedade melhor e acabar com as desigualdades sociais". Observa Davi Goveia.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.