CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

288511_700x450.jpg

Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Respostas para o Amanhã, coordenado pelo Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). O prêmio pretende identificar, estimular e difundir práticas educativas que contribuam para o bom uso dos recursos naturais. As inscrições podem ser feitas no site www.respostasparaoamanha.com.br e o prazo final é o dia 29 de agosto.

Além de estudantes das escolas públicas de ensino médio (regular, integrado, profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos), podem participar professores desta fase da educação básica, que lecionem disciplinas relacionadas às áreas de Ciências da Natureza, da Matemática e suas Tecnologias, como Biologia, Física, Química e Matemática e outros campos afins, como Meio Ambiente e Biotecnologia. Para participar, é necessário apresentar projetos que envolvam as Ciências da Natureza e da Matemática e que proponham soluções para resolver problemas relacionados ao meio ambiente, identificados nas comunidades onde as escolas estão instaladas.

No Tocantins, a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) é responsável pela mobilização das unidades de ensino. Segundo a assessora de Matemática da pasta, Walkiria Almeida, as Diretorias Regionais de Educação (DREs) irão auxiliar na divulgação. “Estamos articulando com as regionais, para que as escolas de todas as redes tomem conhecimento do prêmio, que é uma oportunidade para revelar e desenvolver práticas educativas que incentivem a pesquisa científica relacionadas às questões cotidianas. Com projetos nestes moldes, os jovens são estimulados a explorar outras formas de conhecimento e intervenção no espaço onde vivem, contribuindo para a sustentabilidade”, enfatizou.

Premiação

Os 25 projetos de destaque serão contemplados com um notebook para a escola. Para os cinco vencedores nacionais, serão entregues um notebook para o diretor, um notebook para o professor responsável, e dois notebooks para a escola, além de medalhas para alunos e docentes. Cada aluno participante do projeto vencedor nacional receberá um notebook.

O Prêmio Respostas para o Amanhã é desenvolvido em parceria com a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) e o Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).

 

ASCOM 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.