CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

eb78fed308399ece1cf7f1ae2f12c1b5.jpg

Em reunião com as famílias diretamente impactadas com a implantação do corredor BRT (Bus Rapid Transit), a Prefeitura de Palmas apresenta nesta quarta-feira, 17, ações referentes ao procedimento de desapropriação e o diagnóstico Socieconômico-Territorial. A reunião comunitária acontece a partir das 19 horas, na Escola de Tempo Integral Eurídice de Melo, localizada no Jardim Ayreny III.

Para chegar a esse Diagnóstico, técnicos da Secretaria Municipal de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte realizaram um trabalho social que compreende um conjunto de estratégias, processos e ações, realizado a partir de estudos diagnósticos integrados e participativos do território, compreendendo as dimensões: social, econômica, produtiva, ambiental e político institucional do território e da população impactada e adjacentes pela obra do BRT.

O objetivo da reunião é informar as famílias sobre as ações referentes ao procedimento de desapropriação, bem como apresentar o diagnóstico socioeconômico/territorial, discutir coletivamente as ações que deverão ser alcançadas pelo Projeto Técnico Social, uma vez que este promoverá soluções de atendimento adequadas às especificidades locais, garantido as condições necessárias à restauração ou à melhoria das condições sociais, de vida e de renda das famílias afetadas, em articulação com as demais políticas públicas.

Esse tipo de reunião visa, ainda, avançar na finalização do Plano de Reassentamento e Medidas Compensatórias, com a participação e a gestão conjunta das famílias afetadas.

Confira a relação das famílias convidadas a participar da reunião:http://www.palmas.to.gov.br/media/doc/15_2_2016_11_25_44.pdf

ASCOM-PALMAS 


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.