CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Júnior Suzuki

 MARY

O prefeito de Palmas Carlos Amastha, participou na manhã desta segunda-feira, 1, da sessão ordinária da Câmara Municipal de Palmas, em Taquaruçu, durante a transferência dos poderes Executivo e Legislativo de Palmas. O evento contou com a presença dos secretários municipais, vereadores e pioneiros do distrito e comunidade.

A transferência de Palmas para Taquaruçu obedece ao disposto no artigo 3º da Constituição Estadual e no parágrafo segundo do Art. 1º da Lei Orgânica Municipal Lei 027, (Emenda nº 53), que estabelece o deslocamento da Capital para o Distrito.

O presidente do legislativo municipal, Rogério Freitas, abriu os trabalhos destacando a emancipação do distrito e a importância da solenidade para a comunidade. “Nós trabalhamos em unidade para trazer o que a comunidade espera do poder público.” disse

Após a abertura da sessão solene, houve apresentação cultural dos servidores do Cmei Cantinho Feliz de Taquaruçu e de vários estudantes do Colégio Duque de Caxias, como também homenagem a vários moradores do distrito.

Para a professora Creusa Felício da Silva, uma das educadoras pioneiras do distrito, a homenagem é um reconhecimento pelos trabalhos prestados à educação. “Estou muito feliz, pois é o reconhecimento do meu trabalho como educadora”,disse

Outro homenageado foi o professor Adão Odilon Filho, pioneiro da capital desde 1990 e atualmente é diretor do Colégio Duque de Caxias. “Procuramos trabalhar sempre na formação de nossos alunos e na educação de nossa comunidade”,disse

Em sua fala, o prefeito de Palmas, Carlos Amastha, ressaltou os compromissos assumidos durante a sua gestão para com o distrito, os trabalhos desenvolvidos em Palmas e as benfeitorias realizadas em Taquaruçu. “Estamos trabalhando com todos nossos esforços para desenvolver todas as potencialidades de Taquaruçu, pois aqui tem tudo para se tornar uma dos lugares mais aprazíveis para se viver,”disse

Durante a solenidade, o chefe do Executivo e o secretario municipal de Saúde, Luiz Teixeira, apresentaram à comunidade o projeto da reforma e ampliação da Unidade de Saúde da Família (USF), com recursos próprios do município e anunciou a instalação de um posto avançado do SAMU 24 horas.

Amastha ainda destacou a inauguração do Centro de Treinamento Esportivo e Paradesportivo (CETEP) de Taquaruçu, o andamento das obras do novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), a realização do festival gastronômico de Taquaruçu. “Esse pedacinho de chão tem um olhar muito especial da nossa gestão, vamos avançar em todas as áreas com nossos índices. Vamos tornar Palmas sem dúvidas um dos melhores lugares do mundo para se viver com qualidade de vida.

Capital por um dia

A transferência é em homenagem ao antigo Município de Taquaruçu do Porto, que abriu mão de sua territorialidade para a implantação da Capital do Estado, Palmas.

Márcio Greick


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.