CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

polifcia

                 CB PM Andreia presta cuidados ao bebê aguardando a chegada do Conselho Tutelar.

Na madrugada de hoje, 30, policiais militares estiveram na 607 Norte onde averiguaram informações a respeito de um senhor de 50 anos, em estado de embriaguez, que estaria tentando dirigir um veículo. Ao chegarem ao local, encontraram o referido senhor, o qual afirmou estar esperando sua esposa naquele endereço, porém na residência ninguém atendeu.

Em seguida, os policiais militares localizaram a mulher de 38 anos, dormindo em uma calçada com duas crianças, uma de 4 anos e outra de 4 meses. Ao perceber que as crianças estavam sujas e famintas, a Cabo PM Andreia Labanca imediatamente tomou providências a respeito. A militar, com apoio dos demais colegas da equipe, conseguiu comida para a criança maior com os moradores do local, deu banho e trocou as roupas sujas de urina e fezes do bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para a casa de uma tia. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com a CB Andreia, “ao se deparar com aquela situação, o primeiro impulso foi agir com o coração de mãe e providenciar os cuidados para as crianças que estavam em completo estado de vulnerabilidade na rua, ao relento, sob a responsabilidade de uma pessoa sem condições de protegê-las por estar embriagada”. “Os vizinhos foram muito solícitos e nos permitiu realizar os primeiros cuidados com o bebê que estava muito sujo e com a pele bastante irritada. Antes de sermos policiais somos seres humanos que cuidam uns dos outros”, comentou a militar.

Ela relatou que a equipe, integrada também pelo SGT PM Mário Sergio, CB PM Setubal, SGT PM Boaventura e SD PM De Araújo, acompanhou os representantes do Conselho Tutelar até a residência da tia das menores, que foi incumbida de ficar com as crianças. “Por estarmos já comovidos com a história das crianças, fomos garantir que elas ficariam bem e seguras. Sou mãe e seria impossível não sentir compaixão nessa hora”, finalizou.

Aline Brabo


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.