CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

polifcia

                 CB PM Andreia presta cuidados ao bebê aguardando a chegada do Conselho Tutelar.

Na madrugada de hoje, 30, policiais militares estiveram na 607 Norte onde averiguaram informações a respeito de um senhor de 50 anos, em estado de embriaguez, que estaria tentando dirigir um veículo. Ao chegarem ao local, encontraram o referido senhor, o qual afirmou estar esperando sua esposa naquele endereço, porém na residência ninguém atendeu.

Em seguida, os policiais militares localizaram a mulher de 38 anos, dormindo em uma calçada com duas crianças, uma de 4 anos e outra de 4 meses. Ao perceber que as crianças estavam sujas e famintas, a Cabo PM Andreia Labanca imediatamente tomou providências a respeito. A militar, com apoio dos demais colegas da equipe, conseguiu comida para a criança maior com os moradores do local, deu banho e trocou as roupas sujas de urina e fezes do bebê. O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram levadas para a casa de uma tia. O casal foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.

De acordo com a CB Andreia, “ao se deparar com aquela situação, o primeiro impulso foi agir com o coração de mãe e providenciar os cuidados para as crianças que estavam em completo estado de vulnerabilidade na rua, ao relento, sob a responsabilidade de uma pessoa sem condições de protegê-las por estar embriagada”. “Os vizinhos foram muito solícitos e nos permitiu realizar os primeiros cuidados com o bebê que estava muito sujo e com a pele bastante irritada. Antes de sermos policiais somos seres humanos que cuidam uns dos outros”, comentou a militar.

Ela relatou que a equipe, integrada também pelo SGT PM Mário Sergio, CB PM Setubal, SGT PM Boaventura e SD PM De Araújo, acompanhou os representantes do Conselho Tutelar até a residência da tia das menores, que foi incumbida de ficar com as crianças. “Por estarmos já comovidos com a história das crianças, fomos garantir que elas ficariam bem e seguras. Sou mãe e seria impossível não sentir compaixão nessa hora”, finalizou.

Aline Brabo


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.