CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

FV.jpg

Na manhã do dia 03 de outobro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) deu início as atividades de preparo do solo para o plantio e recuperação das estradas vicinais, na zona rural do Taquari.

A Prefeitura de Palmas vem incentivando a comunidade de pequenos produtores rurais, auxiliando no preparo do solo para o plantio de diversas culturas, como mandioca, milho, feijão, dentre outras. Ao todo 18 produtores rurais apresentaram projetos junto à secretaria para produção de diversas culturas, onde receberão apoio para a preparação do solo com patrulhas mecanizadas.

Os trabalhos tiveram início na chácara WM, da presidente da Associação dos chacareiros do lago Taquari, Monica Tavares Amorim, que recebeu o prefeito Carlos Amastha, o secretario de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e diversos produtores da região, com um café da manha.

A presidente da Associação dos chacareiros do lago Taquari, Mônica Tavares Amorim, destacou que mais de duzentas famílias serão beneficiadas. Para ela, “é um ganho enorme para a comunidade, pois é algo inédito aqui na região que diminuirá os custos da produção”.

O produtor rural, Francisco Pires, planta diversas culturas em sua chácara Santa Bárbara. Pires ficou feliz com a chegada das máquinas. “É a primeira vez que recebemos esse incentivo da prefeitura, estou muito feliz”, concluiu.

Outra demanda apresentada pelos produtores e que será atendida pela Prefeitura de Palmas, será a reforma da ponte de 6m de extensão que liga a zona rural do Taquari com a área urbana.

“A ponte receberá uma nova estrutura de concreto armado o que facilitará o escoamento da produção e o deslocamento dos pequenos agricultores para a zona urbana”, ressaltou o secretário da Seder, Roberto Sahium. Ainda de acordo com o secretário, também serão executados serviços de recuperação de estradas vicinais em toda região.

Para o proprietário de um haras na região, Velto Souza Ferreira, a reforma da ponte facilitará o transporte dos animais. “Com a reforma da ponte ficará mais seguro o transporte dos animais e diminuirá a distância até a cidade ”, disse.

O prefeito Carlos Amastha acompanhou de perto os serviços de gradeação e elogiou a participação dos produtores. “Estamos revolucionando nossa zona rural com ações sustentáveis, com apoio dos nossos técnicos e a participação da comunidade”, concluiu.

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.