CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

FV.jpg

Na manhã do dia 03 de outobro, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural (Seder) deu início as atividades de preparo do solo para o plantio e recuperação das estradas vicinais, na zona rural do Taquari.

A Prefeitura de Palmas vem incentivando a comunidade de pequenos produtores rurais, auxiliando no preparo do solo para o plantio de diversas culturas, como mandioca, milho, feijão, dentre outras. Ao todo 18 produtores rurais apresentaram projetos junto à secretaria para produção de diversas culturas, onde receberão apoio para a preparação do solo com patrulhas mecanizadas.

Os trabalhos tiveram início na chácara WM, da presidente da Associação dos chacareiros do lago Taquari, Monica Tavares Amorim, que recebeu o prefeito Carlos Amastha, o secretario de Desenvolvimento Rural, Roberto Sahium, e diversos produtores da região, com um café da manha.

A presidente da Associação dos chacareiros do lago Taquari, Mônica Tavares Amorim, destacou que mais de duzentas famílias serão beneficiadas. Para ela, “é um ganho enorme para a comunidade, pois é algo inédito aqui na região que diminuirá os custos da produção”.

O produtor rural, Francisco Pires, planta diversas culturas em sua chácara Santa Bárbara. Pires ficou feliz com a chegada das máquinas. “É a primeira vez que recebemos esse incentivo da prefeitura, estou muito feliz”, concluiu.

Outra demanda apresentada pelos produtores e que será atendida pela Prefeitura de Palmas, será a reforma da ponte de 6m de extensão que liga a zona rural do Taquari com a área urbana.

“A ponte receberá uma nova estrutura de concreto armado o que facilitará o escoamento da produção e o deslocamento dos pequenos agricultores para a zona urbana”, ressaltou o secretário da Seder, Roberto Sahium. Ainda de acordo com o secretário, também serão executados serviços de recuperação de estradas vicinais em toda região.

Para o proprietário de um haras na região, Velto Souza Ferreira, a reforma da ponte facilitará o transporte dos animais. “Com a reforma da ponte ficará mais seguro o transporte dos animais e diminuirá a distância até a cidade ”, disse.

O prefeito Carlos Amastha acompanhou de perto os serviços de gradeação e elogiou a participação dos produtores. “Estamos revolucionando nossa zona rural com ações sustentáveis, com apoio dos nossos técnicos e a participação da comunidade”, concluiu.

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Mídias Sites 240x240

ferpam 240x82

diario do tocantins OBRAS PELA CIDADE 240x570 1

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.