CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Júnior Suzuki

OBRA LOMBADA

O entorno das quadras 104 Norte e 104 Sul é a primeira região a receber as melhorias das obras de contrapartida que estão sendo executadas pela empresa concessionária do Estacionamento Rotativo. As calçadas estão sendo adaptadas, recebendo remoção de obstáculos e construção de rampas para garantir a acessibilidade aos pedestres da Capital.

As construções foram iniciadas ainda no mês de maio e a previsão é de que toda a área receba as obras até o final do ano. As obras trazem lombofaixas na altura dos meios-fios e reforça a ideia de respeito e preferência aos pedestres que passam pelas ruas e avenidas da cidade.

A Secretaria de Acessibilidade, Mobilidade, Trânsito e Transporte (SMAMTT) trabalha junto à Infosolo, empresa responsável pelo estacionamento, para que as obras sejam feitas de acordo com o padrão determinado pela prefeitura. Além disso, também estão sendo implantadas baias de estacionamento no canteiro central próximas a essas lombofaixas.

Além das obras, a empresa, conforme determina o contrato de concessão, ainda repassa 7,5% do valor arrecadado, que é destinado ao Fundo Municipal de Mobilidade, Acessibilidade e Transporte.

Nos locais em frente aos estabelecimentos comerciais, a empresa Infosolo executará na calçada apenas a área de livre circulação e de serviços, que corresponde a dois metros de largura, cabendo aos proprietários a adequação do restante da calçada.

Para o secretário Christian Zini, o estacionamento rotativo não veio apenas para democratizar as vagas de estacionamento, mas promover maior acessibilidade nos locais de sua implantação.

“Infelizmente, alguns comerciantes executaram as calçadas sem nenhum projeto e sem se preocupar com o pedestre. Está na hora de pesarmos Palmas para o futuro e iremos priorizar a acessibilidade”, completou.

Wedila Jácome


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.