CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

20258105 1556791104386997 959612211233253354 n“Venha até a Loja FERPAM, pegue o seu ticket, vá ao Hemocentro ou HGP faça sua doação, em seguida volte a FERPAM com a declaração de doação, ou atestado fornecido pelo Hemocentro ou HGP, apresente juntamente com o ticket para retirar sua Furadeira Skil. Mês dos pais FERPAM, é mês de ação social”. Esse foi o anúncio de responsabilidade social da empresa FERPAM que contribuiu com o HEMOTO atraindo 70 doadores de sangue. Foto: FERPAM

Com o objetivo de aumentar o estoque de sangue do HEMOTO de Palmas, a empresa FERPAM através de criatividade realizou uma campanha com sucesso e conseguiu 70 doadores em  02 (duas horas) e 10(dez) minutos de campanha na manhã de 20 de julho. 

 “ Foi noticiado na tarde do dia 19 de julho, via redes sociais na internet, que as 70 primeiras pessoas que chegassem a loja da FERPAM nas primeiras horas do dia 20 de julho iria receber um ticket para se dirigir ao HEMOTO e realizar  doação de sangue. Como brinde desse ato generoso e humano, recebia uma furadeira SKIL da BOSCH”. Foi um sucesso e com criatividade e marketing o empresário foi bem sucedido nessa ação humanitária, disse um dos doadores. Afirmando ainda que foi uma experiência que lhe deu satisfação pelo ato, porque além de ter ajudado uma pessoa que ele jamais irá conhecer, fez um gesto de humanidade e ainda ganhou um brinde. “Senti feliz, quero participar de outras experiências iguais a essa, independente do brinde que ganhou”, deixando entender que falta incentivo para boas ações.

Na verdade o empresário da FERPAM fez um gesto humanitário atraindo pessoas que uniram o interesse com a boa ação social de grande relevância para saúde pública. “O importante era que não precisasse fazer esse tipo de trabalho para atrair pessoas para doarem sangue, elas deveriam ir espontaneamente, mas foi uma experiência incrível”. Disse um doador que afirmou que foi a primeira vez que fez esse gesto e pretende repetir sem nenhum interesse de ganhar um prêmio. “Foi criativo o proprietário da FERPAM, meus parabéns o prêmio serviu como uma isca”, disse em tom humorado.

CDL ACHOU LOUVÁVEL

O Presidente do CDL de Palmas Davi Goveia relatou a nossa reportagem que essa iniciativa da FERPAM através do bem sucedido empresário Ivan Ricardo demonstra um belo trabalho de responsabilidade social da empresa e que para dar sustentação a esse trabalho outros empresários devem aderir com criatividade a exemplo da FERPAM. “Se formos ter um raciocínio lógico o trabalho voluntario da comunidade supria qualquer demanda de hemocentros, mas ainda estamos longe dessa conscientização. Nessa hora surgem ações criativas de quem quer o bem social atrelado com seus empreendimentos mostrando o quanto é sério e benéfico qualquer tipo de ação que ajuda o próximo e o apoio aos bancos de sangue controlado pelos HEMOTO tem um caráter diferenciado de ação humanitária”, relatou Davi Goveia.

MANIFESTAÇÕES

"Não espere alguém do seu ciclo de amizade precisar de sangue. Faça o bem sem olhar a quem!!! #doesangue"

 "Boa tarde! Quero pedir a ajuda para doação de sangue. Se alguém puder me ajudar... Preciso de bolsa de sangue tipo A, fico grato e precisando também sou doadora”.

As manifestações de quem precisa e de quem apoia são realizadas diariamente nas redes sociais, doar sangue é doar vida. O apoio da iniciativa privada está sendo uma das primeiras inovações no Tocantins, e por sinal bem sucedida e de grande responsabilidade social da empresa FERPAM, nesse caso, essa matéria é chamativa para um desafio maior.

CULTURA PARA DOAR SANGUE

“O HEMOTO doações de diversas formas, desde “Trote de Calouros”, militares e em campanhas que antecedem feriados prolongados sempre aumenta nosso estoque, que em via de regras sempre está em baixa devido à cultura de nosso povo que passa despercebida no dia-a-dia em fazer esse grande gesto”, disse um funcionário que não quis se identificar. “Tem pessoas que já criaram o costume e tem prazer em fazer doações constantemente, isso é muito bonito”, além de ser humano e não tem preço.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

OUTUBRO 6

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.