CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

156f0599f2d4f98055960bbcbdc78c2a“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente quer saída para qualquer parte...”, o trecho da música da banda Titãs reflete bem o clima do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), aberto oficialmente no dia 6, pelo prefeito Carlos Amastha e que atraiu cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas.

“A gente não quer só comida, a gente quer comida, diversão e arte. A gente quer saída para qualquer parte...”, o trecho da música da banda Titãs reflete bem o clima do 11º Festival Gastronômico de Taquaruçu (FGT), aberto oficialmente no dia 6, pelo prefeito Carlos Amastha e que atraiu cerca de 30 mil pessoas, segundo estimativa da Guarda Metropolitana de Palmas.

Acompanhado pela primeira-dama Glô Amastha e seu secretariado, o prefeito visitou stands, concedeu entrevistas e aproveitou para reiterar a importância do evento para a região. “Está tudo muito bonito e organizado, um evento que merece a presença dos palmenses e que já pode ser considerada a melhor opção para este feriado prolongado.”

E os visitantes compartilharam da mesma opinião do prefeito. “Sempre aproveitei o feriado para visitar minha mãe, mas desta vez fui convencida por uma amiga a vir pelo menos uma noite. Ano que vem vou trazer minha mãe”, garantiu eito é também compartilhada pelos visitantes, garantiu Lívia Antunes, servidora pública que reside em Palmas há três anos.

“Eu sempre venho. É um evento diferenciado que a gente tem o prazer de trazer a família. Clima bom, comidas boas, organização e bom atendimento”, emendou Luiz Carlos Oliveira.

Gisele na cozinha

A estreia do Cozinha Show 2017 contou com a participação da atriz Gisele Itié, que preparou um ceviche, receita tradicional peruana, sendo observada por uma multidão, que interagiu com a artista e degustou o prato.

A servidora pública aposentada Maria do Carmo, que estava na segunda fila, disse que aprendeu a fazer o prato e pretende incrementá-lo com algum tempero regional. “Eu gosto de inventar na cozinha, estou aqui observando que é um prato fácil, mas que requer alguns cuidados.”

Noite sertaneja

“Conhecemos isso aqui, quando tudo era só poeira. Já moramos no Tocantins, voltar aqui é sempre uma grande satisfação”, revelou César Menotti sobre Palmas, antes de, ao lado de Fabiano, comandar o Palco Nacional do FGT com sucessos do sertanejo universitário, como “Anjo”, que abriu o show, incluindo ainda adaptações do rock nacional, e canções clássicas do sertanejo de raiz. “Já escolhi alguns, vi até que tem chambari e a gente ama. Não conhecia Taquaruçu, que lugar gostoso,” completou Juliano. A noite sertaneja foi aberta no Palco Regional, com a dupla tocantinense Cleiton Basttos e Diego, com um repertório que fez uma viagem pelo sertanejo universitário, trazendo à baila músicas de diversos artistas do cenário nacional.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.