CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

290090_1000.jpg

Muita alegria, descontração e um barulho ensurdecedor tomaram conta do Estádio Nilton Santos, em Palmas, na tarde desta terça-feira, 21, durante a formatura dos alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). A solenidade contou com a presença do governador Marcelo Miranda, da vice-governadora Claudia Lelis, da secretária interina da Educação, Juventude e Esportes, Morgana Gomes e do comandante geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Glauber de Oliveira Santos.

Nas arquibancadas do estádio, cerca de 5 mil crianças de escolas públicas da Capital demonstravam com gritos e gestos a alegria de participar do momento. Olhares atentos e balões nas mãos, os pequenos e as pequenas respondiam animados aos chamados do narrador. O ponto alto foi a chegada, de helicóptero, do mascote do Proerd, o leão Dare.

Durante as atividades do Programa, as crianças participam de palestras e ações preventivas, no intuito de afastá-las do contato com drogas, bebidas alcoólicas e a violência. “Participar do Proerd foi muito legal. Eu aprendi que as drogas podem destruir nossa saúde e a nossa vida”, destacou a pequena estudante Emanuela Guimarães, do Centro Integral de Atenção à Criança (Caic).

Já Enzo Henrique Monteiro de melo, de 10 anos, também aluno do Caic, resumiu bem o que o Programa representa para ele. “A gente aprende que não pode fumar, nem usar drogas, porque isso pode acabar com a nossa família”, completou o pequeno estudante do 5º ano do ensino fundamental.

Entre os presentes, o governador Marcelo Miranda entregou uma das bicicletas que foram prêmios aos alunos que apresentaram as melhores redações sobre o Proerd e sobre a prevenção ao uso de drogas. Para o chefe do Executivo, ações sociais como o programa são de grande importância para garantir a saúde e a segurança das crianças.

“Temos a certeza de que estamos formando os filhos e aqueles que darão a resposta aos seus pais e à sociedade. Nós que somos pais, temos que ter a convicção que senão investirmos em nossos filhos, investirmos em projetos sociais, não vamos crescer. Dedico este dia aos pais que acreditaram que é possível entregar seus filhos a uma nova educação. Temos que investir mais em educação, saúde, segurança e ações sociais para termo um retorno”, reforçou.

Representando a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), parceira da Polícia Militar no Proerd, Morgana Gomes destacou a importância dos esforços conjuntos do Governo do Estado para garantir o futuro dos estudantes tocantinenses. “A Seduc abre as portas das escolas para a implementação deste importante programa que conscientiza os alunos sobre os malefícios das drogas. O Proerd é um programa que auxilia na formação de cidadãos para a nossa sociedade”, completou.

Formandos

No primeiro semestre de 2016, passaram pelo Proerd cerca de 20 mil alunos de escolas públicas de todo o Estado. A meta, conforme o comandante geral da PM, é que até o final do ano, 40 mil estudantes tenham participado dos cursos, palestras e ações da Polícia Militar em parceria com as escolas. “A Polícia Militar é um órgão que atende a cem por cento da população do nosso Estado. Com o Proerd nós alcançamos mais de 20 mil pessoas e nossa expectativa é dobrar até o final do ano”, pontuou.

 

ASCOM


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.