CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

 {igallery id=5971|cid=14|pid=1|type=category|children=0|addlinks=0|tags=|limit=0}

Na manhã deste sábado, 04, foi dada a largada dos competidores do Rally Baja Jalapão. A prova será válida para a 4ª prova (7ª e 8ª etapas) das categorias Motos, Quadriciclos e UTV's.

Esta etapa conta com competidores de diversos estados brasileiros, como Maranhão, Santa Catarina, São Paulo, Paraná, Minas Gerais e Amazonas. O Tocantins tem representantes de Palmas, Gurupi, Paraíso, Araguaína, Aparecida do Rio Negro, entre outros.

O roteiro terá um percurso de aproximadamente 600 quilômetros entre trecho cronometrado e deslocamentos. A largada teve início às 7 horas e os competidores têm o tempo máximo de nove horas para concluir todo percurso da prova. O Rally Baja Jalapão é a grande novidade da temporada 2015 do Campeonato Brasileiro.

No percurso os competidores atravessarão o Parque Estadual do Jalapão e, ainda, passarão pelas cidades de Ponte Alta e Novo Acordo. A competição tem característica de prova dura, com muita piçarra, trilhas, estradinhas de fazendas, muita areia, sendo que os primeiros 200 quilômetros de alta velocidade.

Além da largada, Palmas também sediará a largada e chegada. O comissário da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Rodrigo Maciel disse que a expectativa é que todos consigam realizar o percurso e destacou toda segurança montada para realização da prova.

“Contamos com ambulâncias e carros 4x4 distribuídos em pontos estratégicos do percurso, assim como um avião voando que repassa todo o comando para os carros no chão. A comunicação com todos é feita via rádio”, explicou Maciel.

Vindo do Amazonas para competir com UVT, Marcelo Gastaldi ficou encantando com a Capital Tocantinense e garante que o objetivo é fazer todo o percurso. “A cidade é linda, super estruturada. Realmente encantou e superou o que esperávamos. Vamos encarar o deserto do Jalapão que ainda não conheço e sem dúvida concluir a prova, fazer de tudo também para vencer esta etapa”, afirmou Gastaldi.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.