CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

fecomercio otimismo outubroCom a proximidade do fim do ano, a tendência é que haja mais vagas de emprego temporário disponíveis. E isso já pode ser sentido nesta pesquisa, na qual 59,9% dos empresários afirmaram pensar em aumentar o número de funcionários.

O índice de confiança do empresário do comércio voltou a subir em outubro, alcançando 106,4 pontos. Na comparação mensal, o aumento foi de 0,8%. A pesquisa foi apurada pela Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) em parceria com a Fecomércio Tocantins.

Essa avaliação é feita por meio dos itens questionados na pesquisa, que são transformados em indicadores e variam de 0 a 200 pontos. Até 100 pontos, a avaliação dos empresários demonstra uma visão de insatisfação.

Acima de 100 pontos, a análise reflete uma situação satisfatória.

As expectativas em relação ao futuro da economia brasileira, do setor do comércio e das próprias empresas foram responsáveis por elevar o resultado final da pesquisa. Entre os entrevistados, 75% acreditam que haverá melhora na economia, 84% apontam que o setor do comércio deve ficar mais favorável nos próximos meses e 88% disseram que a perspectiva para suas empresas também está melhor.

Já em relação à condição atual da economia, do setor e das empresas, os resultados são insatisfatórios. Mais de 70% acreditam que a economia piorou, 68,6% não estão satisfeitos com o setor e 52% enxergam com pessimismo o desempenho de suas empresas.

Investimentos

Com a proximidade do fim do ano, a tendência é que haja mais vagas de emprego temporário disponíveis. E isso já pode ser sentido nesta pesquisa, na qual 59,9% dos empresários afirmaram pensar em aumentar o número de funcionários.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

banner 300x250

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.