CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

A59c3f605d16e8Mais um escritor da nova geração e premiadíssimo nacionalmente, com prêmios como o Machado de Assis, APCA e Açorianos, chega à Palmas em outubro pelo Sesc Arte da Palavra. Foto:RenatoParadaFotografo

Mais um escritor da nova geração e premiadíssimo nacionalmente, com prêmios como o Machado de Assis, APCA e Açorianos, chega à Palmas em outubro pelo Sesc Arte da Palavra. Paulo Scott (SC) realizará o minicurso de literatura “A Técnica do Conto”, pelo Circuito de Criação entre 23 e 27 de outubro. As inscrições estarão abertas até o dia 23 de outubro e serão feitas na Central de Atendimentos do Centro de Atividades Sesc Palmas, na 502 Norte, ao valor de R$ 20,00 para usuário e R$ 10,00 para comerciário e dependente. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.

O Sesc Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras, visa promover o intercâmbio de artistas e a formação de leitores, por meio da realização de circuitos em 12 estados brasileiros. O objetivo é oferecer ações que atuem em toda a cadeia da literatura, incluindo a formação e a divulgação de novos autores, a valorização das novas formas de produção e desfrute literário. O projeto é composto por três eixos: Circuito de Autores; Circuito de Oralidades; e Circuito de Criação Literária. No site http://www.sesc.com.br/portal/site/ArtedaPalavra/home toda a sua programação pode ser conferida.

O minicurso tem como objetivos propiciar aos participantes o conhecimento de teorias, técnicas e leituras relacionadas à escrita de narrativas curtas de ficção. Apresentar indicações, acompanhadas de análises, de obras das literaturas brasileira e estrangeira contemporâneas, que revelem novas técnicas e novas abordagens da escrita de narrativas curtas de ficção. Busca também oportunizar exercícios de criação e escrita e, por fim, realizar exame crítico da produção dos participantes, por meio de textos realizados pelos mesmos ao longo da oficina.

O minicurso será realizado das 19h às 22h30 entre os dias 23 e 27 de outubro no Centro de Atividades de Palmas. As vagas são limitadas. A idade mínima para participação é de 15 anos.

Paulo Scott (SC)

Autor de cinco livros de poesia – o mais recente, “Mesmo sem dinheiro comprei um esqueite novo” (2014), livro vencedor do Prêmio da APCA - Associação Paulista dos Críticos de Arte 2014 – e cinco de prosa – dentre eles o livro de contos “Ainda orangotangos”, publicado originalmente pela Editora Livros do Mal e republicado pela editora Bertrand Brasil, e os romances “Habitante irreal” (2011), livro vencedor do Prêmio Machado de Assis 2012, da Fundação Biblioteca Nacional e “O ano em que vivi de literatura” (2015), livro vencedor do Prêmio Açorianos de Literatura 2016. Site do autor: rochascott.wordpress.com.

As matrículas no minicurso de Literatura “A técnica do conto”, por Paulo Scott (SC), pelo Sesc Arte da Palavra – Circuito de Criação, estarão abertas até 23 de outubro na Central de Atendimentos do Centro de Atividades (502 Norte), em Palmas. Informações pelo telefone (63) 3212-9948.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Diario dotocantins 240x240

diario to

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.