CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

Projeto da Energisa em parceria com o SENAI prevê formação de mão de obra local; primeiras turmas começam em setembro.

image003A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas.

O foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

A Escola de Energia, projeto da Energisa em parceria o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI), está com inscrições abertas para os cursos de Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas), que serão ofertados em Palmas. A formação de mão de obra local para o setor de energia elétrica é o foco desta parceria e incluir esses profissionais no mercado de trabalho.

O Grupo Energisa investiu R$ 2 milhões no projeto Escola de Energia, que busca qualificar técnicos e eletricistas para prepará-los para o mercado de trabalho no setor de energia. Com duração de um ano, o programa beneficiará diretamente 440 estudantes das unidades do SENAI nos municípios de João Pessoa (PB), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Cuiabá (MT) e Palmas (TO).

Para Daniele Salomão, diretora de Gestão de Pessoas e Comunicação da Energisa, o projeto é muito importante para o mercado como um todo. “O setor de energia elétrica no Brasil é muito promissor, fundamental e estratégico para assegurar o desenvolvimento econômico do país. Por isso, é essencial termos profissionais cada vez mais qualificados e preparados para o mercado. Esse projeto mostra o compromisso da Energisa com o a busca de excelência, que parte de dentro do Grupo para fora agora”, diz.

No projeto, a Energisa investiu na ampliação dos laboratórios do SENAI e fez um alinhamento disciplinar dentro dos cursos. A empresa realizou a doação de novos equipamentos e tecnologias, como aparelhos de realidade virtual, para as unidades que receberão as aulas de qualificação. O objetivo é contribuir para potencializar a formação dos alunos e adaptar à realidade prática dos cursos às atuais demandas tecnológicas do setor elétrico.

A parceria entre Energisa e SENAI tem oportunizado o desenvolvimento de mão de obra qualificada, permitindo assim, a contratação local de profissionais. “Esta parceria reforça o nosso compromisso com o desenvolvimento do Estado, além de criar novas oportunidades para os que buscam ingressar no mercado de trabalho”, avalia Silvana Carvalho Borges de Abreu, gerente de Gestão de Pessoas.

Inscrições

Estão sendo oferecidas 20 vagas para cada curso: Eletricista Predial (180 horas) e Eletricista de Distribuição (300 horas). Os interessados podem consultar os valores e fazer as inscrições nos cursos presencialmente na unidade do SENAI em Taquaralto.

Sobre a Energisa

Com 113 anos de história, o Grupo Energisa é um dos maiores do Brasil em distribuição de energia elétrica. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla nove distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo e Paraná. Hoje, são aproximadamente 6,6 milhões de clientes – o que representa uma população atendida de cerca de 16 milhões de pessoas – em 788 municípios em todas as regiões do Brasil. Com receita líquida anual de R$ 13,6 bilhões, o grupo gera aproximadamente 15 mil empregos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um diversificado portfólio que engloba distribuição, geração, serviços para o setor elétrico (Energisa Soluções), serviços especializados de TI e Call Center (Multi Energisa), comercialização de energia (Energisa Comercializadora) e, mais recentemente, transmissão.

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

• www.energisa.com.br

• www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196

Informações à imprensa:

Julliana Ribeiro

(63) 99232-6569/3219-4891

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Web Banner 230x230px Energisa Dom Orione 2018 3

Banners Sites 240x240

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.