CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

PROJETO VIDA NO TRÂNSITO

image001A Energisa tem como valor empresarial a segurança, assim sendo atua constantemente com campanhas de conscientização dos riscos de acidente com a rede de energia, incluído os riscos no trânsito. Além disto, em 2017, a distribuidora contabilizou 434 postes danificados em acidentes de trânsito, o que expõem a comunidade a riscos de acidente com energia elétrica, além de deixar quadras inteiras sem energia.

Palmas ganha a partir desta sexta-feira um novo reforço no combate a alcoolemia no trânsito. O projeto Balada Segura, que tem a parceria da Energisa, será lançado nesta sexta-feira, 09, reúne as forças de segurança e instituições parceiras que atuarão de forma integrada e contínua com ações de fiscalização e de educação no trânsito. O lançamento acontece com a simulação da primeira blitz, a partir das 17h, na Avenida LO-02, em frente ao Parque dos Povos Indígenas e à sede da Energisa.

Segundo a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu), que coordena a ação, Palmas será a primeira cidade fora do Rio Grande do Sul a implantar o Balada Segura. O grande diferencial deste projeto é o envolvimento das instituições responsáveis pela segurança no trânsito e outras instituições preocupadas com os índices de mortes provocadas pelo álcool e direção. Na oportunidade todos as instituições envolvidas assinarão o termo de Cooperação Técnica.

A Energisa tem como valor empresarial a segurança, assim sendo atua constantemente com campanhas de conscientização dos riscos de acidente com a rede de energia, incluído os riscos no trânsito. Além disto, em 2017, a distribuidora contabilizou 434 postes danificados em acidentes de trânsito, o que expõem a comunidade a riscos de acidente com energia elétrica, além de deixar quadras inteiras sem energia.

Por isso, a Energisa se uniu a essas instituições no combate a alcoolemia no trânsito. Estão unidas nessa missão pela vida no trânsito, a Prefeitura de Palmas, através da Sesmu com os Agentes de Trânsito e a Guarda Metropolitana, e Secretaria Municipal de Saúde; o Detran-TO; a Energisa; o Projeto Vida no Trânsito; as Polícias Rodoviária Federal, Civil e Militar; Poder Judiciário do Tocantins; Ministério Público Estadual e Secretaria de Saúde do Estado.

Segundo estimativas da ONU, o álcool está presente em mais da metade dos acidentes com mortes. Nesse sentido de conscientizar, o Balada Segura atuará com blitze de fiscalização e educação tanto em locais de grande concentração de bares e casas noturnas, como em roteiros de deslocamento para festas e eventos, visando a combater, principalmente, a condução de veículos por motoristas alcoolizados. Forças de segurança fazem parte desse projeto, uma vez que em blitze também são apreendidas armas, drogas, veículos.

Tolerância zero

Quando se trata de álcool e direção a tolerância é zero, qualquer valor acima desse referencial o condutor sofre penalidade administrativa como multa e suspensão de 12 meses da CNH. Entretanto para índice acima de 0,33 miligramas de álcool por ar expelido o condutor se enquadra em crime de trânsito. E nesse caso, a pessoa responderá penalmente, e em caso de reincidência ou envolvimento em outro crime não terá mais os benefícios de ser réu primário.

Na primeira fase da Balada Segura, as blitzen de fiscalização e educação realizadas em zonas boêmias da Capital gaúcha atuavam nas madrugadas dos finais de semana. O teste do bafômetro era realizado somente nos condutores que apresentavam sinais de embriaguez.

A partir de 27 de setembro de 2011, na nova fase da Operação, as ações passaram a ser realizadas de quarta-feira a sábado (também em vésperas de feriado), e todos os motoristas passaram a ser convidados a fazer o teste do bafômetro.

Canais de atendimento ao cliente:

• Aplicativo para celular Energisa On (disponível para iOS, Android e Windows Phone)

• 0800 721 3330 (ligação gratuita)

• www.energisa.com.br

• www.facebook.com/energisa

• Agências de atendimento presencial

• Ouvidoria – 0800 646 1196

Informações à imprensa:

Julliana Ribeiro

(63) 99232-6569/3219-5025

Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

Negociação de Dividas Energisa 240x240 2

Web Banner 240x240px Cidade Encantada Energisa PP

ferpam 240x82

durax 240x72

pub diario folha da cidade 270 340

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.