CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

IMG 0679 2

 Raul Filho abonando filiações de jovens durante o encontro

 Em tempos de crise política, aproximar os jovens promovendo por meio do debate uma melhor inclusão efetiva foi a missão do Partido da República (PR), com o Encontro da Juventude, no sábado, 4. O evento registrou a presença de mais de 600 pessoas e um saldo de 255 filiados no auditório da Associação Tocantinense dos Municípios (ATM).

"Esse encontro nos deu energia e vontade de fazer acontecer. Convido os jovens, para caminharmos com uma posição diferente, em relação a atitude política e com um projeto estruturante para a juventude", com essas palavras o presidente do PR Jovem, Willian Farias Pimentel, iniciou uma série de debates em torno de planos e projetos para o futuro de Palmas.

O senador Vicentinho Alves, presidente do estadual do PR, ficou impressionado com a articulação e responsabilidade da liderança jovem do PR, em promover um evento de tamanho porte. "Depositamos a esperança do nosso Brasil na juventude. A iniciativa e execução desse evento foi 100% dos jovens que estão à frente do PR, isso é fantástico", aprovou.

Acompanhado de sua esposa, a ex-deputada Solange Duailibe, das filhas Athena e Gêneve Duailibe, além do filho Thiago Lustosa - o presidente do PR Metropolitano de Palmas, Raul Filho - abriu o discurso citando uma frase conhecida pela filosofia do liberalismo. “O homem é o espírito fecundado na intima fusão da liberdade com a fé”, pronunciou.

Ao discorrer sobre a política com liberdade, Raul Filho deu autonomia para os jovens construírem juntos, um plano de governo voltado para a juventude. O ex-prefeito de Palmas, afirmou que o PR terá a missão de revolucionar com a participação da juventude ativamente. “Um governo que almeja sucesso, deve colocar essa garotada como âncora nos seus planos, e o partido da republica vai ouvir o que a cidade quer para o futuro. Fico alegre de ver tantos jovens acreditarem na política e na nossa capital, estou contemplado com a presença numerosa nesse auditório”, declarou.

A relação de identidade com a juventude rendeu para Raul Filho, diversos momentos de aplausos e sons dos tambores carregado pelo público, quando seu nome era citado. "Tenho confiança no Raul.  Quando eu o conheci, ele já estava assumindo a responsabilidade como prefeito na cidade de Araguaçu, com apenas 21 anos, sendo considerado na época o mais jovem político em atividade no Brasil", revelou o senador Vicentinho Alves.

O deputado federal Vicentinho Junior (PR), ficou surpreendido pela grandeza do evento. “Não é fácil fazer evento em um sábado e envolver tantas pessoas. Esse encontro, está carregado de energia e fui energizado com todo o carinho que recebi aqui", afirmou o jovem deputado, lamentando ainda a gestão atual da Prefeitura de Palmas. “Fazer política não é simples, gestão pública mais difícil ainda, já Raul Filho, fez com excelência. Infelizmente, hoje, a capital está entregue a um negociante”, lamentou.

Os rumos para a juventude de Palmas com uma nova política para a capital e com um governo humanizado e sensível foram as palavras que renderam aplausos para a ex-deputada Solange Duailibe. "Raul tem o poder de amar as pessoas, e não o amor ao poder, por isso, não temos medo do mal porque já compactuamos com o bem.  A juventude não é apenas na idade, é no sonho de cada um, com a construção de novos projetos”, frisou.

Sobre o futuro do PR, foi anunciado oficialmente que o partido já é o primeiro de Palmas em filiações e muito distante do segundo colocado.

O senador Vicentinho Alves, elogiou a liderança metropolitana e falou sobre o desejo do partido crescer além das filiações, elegendo prefeitos nas cidades tocantinenses. “Espero que nessa futura eleição, o Raul Filho seja o prefeito eleito, e o restante, a gente garante com os recursos lá em Brasília”, garantiu o presidente estadual do PR, repudiando ainda a forma como a gestão do atual prefeito de Palmas governa, levando a fama e conhecido como de gabinete virtual e pelas redes sociais. “Já o Raul Filho vai direto no povo com o sentimento de amizade, humanizado e de solidariedade”, comparou.

IMG 0709 3
 
Raul Filho no auditório da ATM convidou os jovens para participar do Plano de Governo do PR para Palmas
 
Por fim, Raul Filho refletiu, recitando uma mensagem deixada pelo eterno estadista, diplomata e jurista brasileiro, Rui Barbosa (In memóriam). “A pátria não é ninguém; são todos; e cada qual tem no seio dela o mesmo direito à ideia, à palavra, à associação. A pátria não é um sistema, nem uma seita, nem um monopólio, nem uma forma de governo; é o céu, o solo, o povo, a tradição, a consciência, o lar, o berço dos filhos e o túmulo dos antepassados, a comunhão da lei, da língua e da liberdade”, pronunciou.

Marcaram também presença, o pré-candidato a prefeito de Gurupi pelo PR, Dr. Yuri; o vereador Lúcio Campelo, vice-presidente do PR Metropolitano de Palmas; Júnior Fideles, presidente estadual do PRTD e Abraão Lima, presidente estadual do PPL.

Assessoria de Imprensa PR
​ Palmas​

(63)98107-0730/98494-9710

O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

ferpam 240x82

banner energisa se 190x300

pub diario folha da cidade 270 340

z henrique veras

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.