CEOP GIF BRUNO

Z NOVO3

dorivan Cópia

Ao som de “Passarim do Jalapão”, o projeto Sesc Amazônia das Artes começa no dia 7 de maio em Palmas, às 20h, no Teatro Sesc Palmas. Totalmente gratuito, o evento reunirá atrações culturais de 10 estados das regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste. As apresentações acontecerão em diversos espaços, entre eles o Centro de Atividades Sesc, a Estação Apinajé (centro de Palmas) e em Taquaralto.

Além do tocantinense Dorivã, a edição deste ano traz mais duas atrações locais: o espetáculo teatral “A Poção do Amor”, do Grupo ArtPalco de Araguaína, e a exibição do filme “Da Luz da Vida à Água que Morre”, da cineasta Monise Busquets.

Abertura

Para o cantor e compositor Dorivã, autor e responsável pelo show “Passarim do Jalapão”, essa oportunidade é ímpar na sua carreira. “A expectativa é a melhor possível, ainda mais por ser a nossa primeira viagem musical pela região Norte, Centro Oeste e Nordeste, com essa dimensão de logística. Tocaremos para um público qualificado e sensível, mesmo porque o Sesc tem um trabalho voltado para a formação de plateia para a boa música popular brasileira”, revelou o cantor.

Com classificação livre, o show musical “Passarim do Jalapão” é o título do primeiro CD gravado pelo cantor e compositor Dorivã, numa homenagem à região do Jalapão. Traz em seu repertório músicas dos dois discos do artista, “Passarim do Jalapão” e “Taquarulua”, este que contem canções que celebram os rios Araguaia e Tocantins. O show é uma mescla de ritmos, letras e melodias, com releituras de identidades tocantinenses, do tradicional ao contemporâneo.

Sesc Amazônia das Artes

Sempre resgatando e incentivando a cultura produzida nos estados que compõem a Amazônia Legal, o Sesc Amazônia das Artes busca estimular e difundir a produção artístico-cultural desses estados e por outros que possuem características semelhantes, devido a sua proximidade com a realidade da região.

A circulação de obras nas linguagens de Artes Plásticas, Dança, Música e Teatro é o seu alvo principal. Produção artística essa oriunda dessa região e que atende às necessidades específicas para um melhor desenvolvimento, além de integrar os departamentos regionais do Sesc nos estados que formam a Amazônia Legal.


O Diário do Tocantins apoia a liberdade de opinião, mas é contra o uso de termos ofensivos. Os comentários listados abaixo estão sob responsabilidade de seus respectivos autores.

durax 240x72

assembrleia 240

ferpam 240x82

ENERGISA BANNER SETEMBRO

pub diario folha da cidade 270 340

PROMOVA SEU NEGÓCIO

Todos os direitos reservados - Cidade Comunicação LTDA. Contato: falecom @ diariodotocantins.com.br.